Nota prévia: Este texto, não é meu. Foi-me remetido por e-mail e estou aqui a publicá-lo porque acredito que o caso islandês representa um caminho alternativo. Tanto quanto seja do meu conhecimento, o único órgão de comunicação social português que já se começou a debruçar sobre este assunto, foi o Jornal i na edição do passado fim-de-semana.
" Por incrível que possa parecer, uma verdadeira revolução democrática ocorre na Islândia neste preciso momento e ninguém fala dela, nenhum meio de comunicação dá a informação, quase não se vislumbrará um vestígio no Google: numa palavra, completo escamoteamento.