terça-feira, julho 03, 2012

3,96

Ontem ao fim da tarde, pus-me a ver a 3ª série do Spartacus que tinha gravado no dia anterior e quando aquela coisa terminou, estava a dar o telejornal.

Bom, como não tinha mais nada para fazer resolvi então pôr-me a ver aquilo pois podia ser que aprendesse alguma coisa.

Confesso que, as minhas expectativas iniciais não saíram defraudadas não senhor pois fiquei a saber que o Serviço Nacional de Saúde agora contrata enfermeiros a 3,96 € à hora. É absolutamente brilhante!... Qualquer utente do serviço nacional de saúde, dará pulos de contentamento ao saber que a sua vida está nas mãos de um profissional, extremamente motivado, que ganha 3,96 € à hora.

sábado, junho 30, 2012

Meus queridos amigos: isto é um pequeno resumo ;)

Bem sei que a minha assiduidade por estas paragens tem deixado muito a desejar, mas outros projectos requerem a minha atenção mais imediata e como tal, a parte da má língua acaba por ser relegada para um segundo plano. Por outro lado, existe o facto de eu me recusar a ver notícias. Por este motivo, apesar de elas (notícias) me chegarem - mesmo que eu não queira - atrasadas, acabamos por perder aquela oportunidade de falar no devido momento.

Todavia, isso não significa que não tenha coisas para contar, comentários para fazer ou opiniões para dar. Claro que tenho. Apenas, na maior parte das vezes, prefiro calar o sentimento de revolta e fazer como os macacaquinhos; See nothing, hear nothing, say nothing. O que não será, porventura, o melhor sistema de lidar com as coisas.

Mas a paciência tem os seus limites e a minha capacidade de tolerância à estupidez e à ignorância deliberada também, assim sendo o melhor é deixar a cobra que há em mim começar a cuspir veneno novamente... até porque é um exercício libertador.

sexta-feira, abril 13, 2012

Um governo com sentido de humor

Quando ouvi dizer que o governo queria (ou quer ) aprovar uma lei que proíbe fumar dentro de veículos privados que transportem crianças, pensei logo que os gajos tinham andado a fumar umas cenas alternativas e lembrei-me deste letreiro. 

Mas hoje, enquanto tomava o meu cafézinho estava um médico qualquer na televisão a falar sobre o assunto e, efectivamente, comecei a achar que os membros do governo não eram os únicos a consumir substâncias que alteram o estado de consciência. Por sinal, há médicos que deviam ser  temporariamente  afastados das agulhas para desintoxicação.

Eu explico.

Quando se consomem drogas, que produzem alterações no estado de consciência, deve-se apenas curtir a cena e não tentar fazer mais nada para além disso porque, normalmente, dá asneira. Quando se está com a moca, a coisa é tipo a Alice no País das Maravilhas, tudo é diferente mas, isso não quer dizer que depois venhamos para o mundo real dizer: "ah e tal, 'bora púribir fumar dentro dos carros com criancinhas", quer dizer... complexo de Rainha de Copas é?

O que é que virá a seguir?

Uma lei que diga que a malta tem de ir para a caminha a partir das 9 da noite?

Ou quiçá uma leizinha sobre "trancadinhas" com vista ao aumento da taxa de natalidade?

Um dos últimos governantes que implementou uma coisa destas acabou executado numa rua de Bucareste. Ele e a mulher. Seja como for, quem sou eu para pôr um travão nas aspirações megalómanas dos outros?