Isto há coisas que não lembram ao demónio e muito menos ao careca... Isto é, se calhar se ele (demo/trebufu/ mafarrico/ chifrudo / vermelhinho / etc) se lembrasse delas ainda assim conseguia ser o menor dos males.
Realmente, o PSD é um partido que está todo escangalhado e quanto mais surgem ideias brilhantes, iluminadas e movidas a energia nuclear quando a maior parte do mundo civilizado já anda à caça de energias alternativas, ainda que um pouco menos em conta (mas também lá diz o ditado que o barato sai caro), mais escangalhada a coisa fica. É assim, eu não vi muitas notícias durante o fim-de-semana, mas o que vi pôs-me a rir á gargalhada.
A primeira ideia delas todas foi a de que se deve sancionar os militantes que contribuíram para a derrota do partido (que na realidade está feito em cacos), com a sua língua viperina e maledicente (nesta óptica eu diria que estou lixado, mas e daí ‘who cares?’ faz um tempão que não pago cotas!). E querem saber que mais? Pois eu concordo com estas cabecitas brilhantes e inteligentes, eu acho que se devem livrar destes párias o mais depressa possível porque a democracia só tem é a ganhar com isso. Aliás não há nada mais democrático do que uma sociedade de asnos, se for tudo nivelado pela burrice é mais fácil adoptar o esquema de quando um burro fala os outros baixam as orelhas, na sua verdadeira acepção. Ou seja, depois é apenas uma questão de hierarquia entre burros e todos se comprometem a fazer «IÓN» cada vez que o burro-chefe mandar. Os burros discordantes ou vão zurrar para outra freguesia ou investem numa progressão de carreira que os transforme em cavalos.
A segunda ideia é a de deixar o caminho aberto para uma candidatura presidencial do PSL. Ou seja, é a eterna vontade de perder também conhecida por disparar dois tiros de caçadeira na cabeça só para o caso da primeira munição não encontrar o cérebro que é suposto atingir. Jogar nesta estratégia é jogar com um pau de dois bicos que de certeza vai acabar por furar alguém por muito boas intenções que se tenha, pois se o pessoal não votou nele para as legislativas porque diabos haviam de votar nele para as presidenciais? (Já para não dizer que se conduzirem a campanha para as presidenciais da mesma maneira como conduziram a campanha para as legislativas, bem podem começar a comprar os lenços de papel à RENOVA porque vão-se fartar de chorar. Mas como tudo tem o seu lado positivo, a RENOVA agradece a potencial contribuição dos seus potenciais clientes e adverte que também produzem rolos de papel higiénico e rolos de papel de cozinha super-absorventes. Parecendo que não é um bom contributo para a retoma económica). Estrategicamente até poderia nem ser muito mau, se o rapaz não tivesse ficado feito em churrasquinho crocante mas a figura dele, neste momento, está absolutamente queimada e vai demorar um bom bocado até a conseguirem recuperar. E o PSL que, independentemente dos afectos de cada um, de parvo até nem tem assim tanto, devia ser o primeiro a ter consciência de que terá de se manter à margem durante uns tempos porque a sua imagem está esgotada. Para além disso (e para reabilitar a imagem de qualquer um), não há nada melhor do que aproveitar o reinado de um governo socialista. Só que para isso, têm de se deixar de mariquices e mesquinhices internas e preparar-se para o que aí vem, em vez de bater o pé e fazer birra na onda do « agora vou agarrar nos meus brinquedos e vou para casa porque os outros meninos não gostam de mim»... Mas que raio de complexo de Calimero!
A estas duas ideias eu só tenho uma coisa a dizer “GROW UP”!
Bem sei que é saudável libertar a criança que existe dentro de nós, mas isto toca as raias do ridículo. Estes senhores são suposto serem profissionais da política, por isso ajam como tal, porque não há nada pior do que o amadorismo camuflado de profissionalismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário