O projecto interact (aquele que estou sempre a falar), já tem um blog aqui, portanto para os interessados, não se esqueçam de lá dar um pulinho.
Para os abutres, invejosos e mesquinhos, que estão sempre a reclamar que em Portugal nunca se faz nada de jeito, que a educação vai mal e estão sempre de mão estendida a pedinchar, também não se esqueçam de lá dar um pulinho.
7 comentários:
Obrigado pela informação, Anthrax. Recentemente, os quadros interactivos foram assunto de conversa lá na minha escola… pois é, ainda há muito terreno a desbravar… mas o meu receio é que nos retirem esse terreno :(
Já iniciei o balanço para o pulinho interactivo ;))
Muito bem Anthrax, já por lá passei. É, sem dúvida, uma ferramenta de trabalho que virá proporcionar um salto qualitativo para as escolas.Mas vai demorar.
Sugestão seguida com proveito pessoal.
Olá olá amiguinhos!
Pois entre gripes e faringites (foi uma luta desigual digo-vos já, mas eu ganhei), estou outra vez fino (embora ainda um pouco mouco) e digo-vos que sou um apoiante incondicional desta gente.
Gosto da força que as pessoas envolvidas neste projecto têm e gosto do facto de que, não é gente para baixar os braços.
Dos fracos não reza a história.
Eia, Anthrax! Face a tão elevados elogios e reforço positivo, não podemos deixar de agradecer tão calorosas palavras!
De facto, contra ventos e marés, vamos remando e mostrando o quanto podemos fazer aqui na plebe!
Os quadros vieram para ficar e quem os tem já não os larga! Os resultados obtidos são espantosamente incríveis, tanto junto dos professores como dos principais visados neste processo: os alunos!
Mais uma vez, o ME faz "ouvidos de mercador" e vem com "iniciativas portáteis", tentando justificar com artigos daqui e dali "...pois que lá fora usa-se e é bom!". Valha-nos santa Ingrácia! Há experiências no terreno, aqui no nosso espaço luso, dignas de ser vistas, analisadas e tornadas públicas e, quiçá, multiplicadas! Será que os tais do Olimpo não se dignam descer cá abaixo e verificar os bons exemplos que têm por cá?!
Os ingleses, os americanos, os brasileiros e os franceses já olham para o Interact como um grande exemplo organizativo e de mobilização de escolas, professores e alunos!
Os quadros interactivos ACTIVboard vieram para ficar, porque estimulam, motivam, enriquecem a sala de aula! Quem visita as nossas escolas e estas salas de aula sabe do que estamos a falar... Só visto!
Um abraço enorme, Anthrax!
Amigo Q.B.I :)
Não me fale dos portáteis que essa história já tem barbas! :))
Portáteis na sala de aula foi um projecto "MINERVA" - Chamado WebClassroom - coordenado pela Universidade de Évora com excelentes resultados. Mas isso foi em 2000!! Escusado será dizer, que entretanto, tudo evoluiu menos o Governo e o ME respectivamente.
Também será escusado dizer, que sai mais barato equipar as salas de aula com Quadros interactivos do que com computadores portáteis, mas os tipos são atrasados mentais e não há nenhuma vacina para esse tipo de epidemia.
Muito bem dito!
Grande Abraço,
Enviar um comentário