Nota ao «Sô Dr.» Sérgio Figueiredo: Man, you gotta work on that english. Try enrolling in a crash course or something 'cause that's pretty bad!
It was a such a simple dialogue and you've barely survived it! The worst was, that you had it all written down in that piece of paper. If it was in portuguese, it should have been in english. And if it was in english, you should have practiced it better and you should have had the text reviewed.
Mas o que lá vai, lá foi e o que conta é a intenção. Por isso, no hard feelings.
E não, não sou bilingue (embora pareça), não sou professor de inglês (mas sou muito melhor do que eles), nem nunca vivi fora de Portugal. Apenas aprendo línguas com muita facilidade (quer se trate de escrever ou de falar) e não me perguntem porquê, porque eu também não sei. É assim, porque sempre foi.
Mas isto era sobre a entrevista do Jack Welch e o que eu queria dizer é que, gostei. Compreendi perfeitamente do que falava e revi-me naquele tipo de discurso, pelo que fiquei bastante contente.
Por outro lado, senti-me um bocado miserável porque há alguns anos para cá comecei a aperceber-me que se calhar estou no ramo errado. Não é que eu não faça bem aquilo que faço, é só porque se calhar podia ainda fazer mais e melhor... quer dizer, também não posso ir a correr tirar um curso de gestão ou de economia e mudar de carreira, até porque «não vejo um boi» de matemática.
Que cena má...! Enfim, isto vai passar.
2 comentários:
uma entrevista a jack welch no canal 2..que tristeza..
Deixe lá o sérgio figueiredo ,caro anthrax..ele até é dos melhores jornalistas que anda para ai.agora quanto a Inglês macarrónico ,lamentável é a maneira como o nosso PM fala..parece que estamos a falar com um Jamaicano ou um Nigeriano...com todo o respeito para com estes povos
Eu deixo o pobre do Sérgio Figueiredo em paz sim senhor, mas foi, exactamente, por considerar que ele é um dos melhores jornalistas que tive de lhe dar um piparote!
Quer dizer, era o outro a falar da falta de qualificações dos trabalhadores portugueses e o «menino» Sérgio a falar num inglês de fugir. Não pode ser.
No que respeita ao inglês do nosso PM, de facto é bastante mau, mas eu não o critico sabe porquê? Porque a "excelência" não é uma questão de hierarquia. Ou se é bom - como o Sérgio Figueiredo - ou não. E no caso de se ser bom, então tem que se ser ainda melhor. Quando não se é bom, não se é.
Enviar um comentário