terça-feira, maio 23, 2006

IF YOU CAN'T STAND THE HEAT, STAY OUT OF THE KITCHEN

Amiguinhos,

Hoje fiquei, verdadeiramente, dividido entre o falar dos "Prós & Contras" de ontem, ou falar daquela ideia - F-A-B-U-L-O-S-A!! - do «tio» Marques Mendes sobre a educação.

A minha cabeça parece uma arena de combate onde se degladiam, por um lado, o Tico, por outro lado, o Teco. A continuarem assim, no fim do dia continuaremos sem vencedores, por isso vou falar só um bocadinho dos dois.

Bom, no que respeita ao "Prós & Contras" de ontem, aquilo foi só rir. Fiquei sem perceber porque razão deram tempo de antena ao Manuel Maria Carrilho, mas independentemente disso o programa foi muito divertido.

O «tio» Carrilho parecia o meu sobrinho de - quase - dois anos a fazer birra quando é contrariado. Bate com os pés no chão, estica aqueles bracinhos rechonchudos e faz um alto e muito audível "Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihhhhhhhhhhhh!!!!".

O «tio» Rangel parecia um Professor de Religião e Moral contra quem a turma inteira se havia rebelado. Ele bem falava, calmamente, tentando convencer os presentes de que a "Maria" era, de facto, "Virgem". Mas o diabo dos putos desatavam-se a rir e a troçar cada vez que ele abria a boca.

O «menino» Ricardo tentava (e oh se tentava!) imprimir alguma seriedade à coisa. Documentou-se - e muito bem - com elementos que provavam que afinal a "Maria", não era assim tão virgem, mas que isso também não fazia mal nenhum porque nos dias que correm a "virgindade" não é assim tão importante. Ninguém morre por não ser "Virgem" (excepto se estivermos a falar de contextos culturais islâmicos, o que não era o caso).

O «tio» JPP, também tentava introduzir alguma seriedade na coisa, mas o "puto" continuava a fazer "Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihhhhhhhh" e a bater com os pés no chão, o "Professor de Religião e Moral " continuava a pregar aos peixes e a insistir na cena da "Maria que era virgem", o "menino" Ricardo "já se 'tava a passar com a cena toda" e o JPP pode ser muito bom, mas não é 2. Conclusão, não era possível conversar.

E nós, lá em casa, rebolávamos no chão a rir como uns perdidos.

Já no que respeita àquela ideia - F-A-B-U-L-O-S-A - do PSD sobre a "Liberdade na Educação", acho que arranjam sempre maneira de me lembrar das razões pelas quais me recuso a pagar as quotas. E em relação a este assunto, ocorre-me dizer que a "Liberdade" é uma "gaja" tramada! (Mas é que é mesmo tramaducha.) Porque ela só existe quando se é auto-suficiente, agora quando a sua existência depende dos terceiros que a sustentam, então a «senhora» não se chama "Liberdade". Chamar-se-á qualquer coisa certamente, mas "Liberdade" não é de certeza.

Acho que este assunto tem pano para mangas, mas de momento não tenho tempo. Assim ficará para uma próxima vez.

5 comentários:

crack disse...

Pois nem mais, amigo Anthrax, ambas as cenas são de rir, para não chorarmos, com a vergonha que isto tudo é. Não vi a peixeirada na RTP 1, mas, ao que tenho lido, o Maria Carrilho perdeu definitivamente o tino (ou quer substituir o de Rãs!). Mais valia ter ido aos globos de ouro (outra peixeirada mais finória, que perdi)com a cara-metade, e promover-se para uma carreira de galã serôdio nas novelas da Teresa Guilherme. Quanto à "senhora" do Marques Mendes, a tal de Liberdade, não percebeu o meu caro que aquilo era discurso requentado, corte e cola de uns textos "apócrifos" feitos por um colaborador, de péssima memória, do governo/loucura do PSL? Pois fique sabendo que aquelas brilhantes, e muito "inovadoras" ideias têm barbas, e postiças, ainda para mais.Tem, portanto, o meu amigo toda a razão - aquilo não é liberdade, é libertinagem!
Valha-nos São Marcelo, que ao que parece, e por sua intercessão, quer fazer Cristo descer à Terra, uma vez mais.

Virus disse...

Vou contar uma história que é tirada a papel químico do que se passou ontem nos Prós e Contras:

Lá passeava o belo Narciso no seu belo carrito de capota aberta todo sorridente com uns belos óculos escuros, a mostrar todo o seu marfim por onde passava, quando de repente a paz e o sossego do Marquês de Pombal num Domingo à tarde, é violada por um energúmeno com um horroroso, estridente e ensurdecedor apito...
O Narciso, que seguia calmamente na sua procissão de Domingueiro, deita um olhar de relance para a figura da autoridade que o incomodou e através de uma simples linguagem gestual pergunta:
N - Isso é para mim?
E - Boa tarde exmo. sr. Ora encoste aí por favor!
N - Então o que se passa sr. Agente da autoridade? Porque interrompeu o meu delicioso passeio?
E - Caro sr., V.Exa. viu o que fez?
N - Não! Eu não fiz nada! O sr. é que me incomodou com o seu instrumento musical! Acha bem?
E - Então o Exmo.Sr. não viu que passou um sinal vermelho... e já bem vermelho!
N - Eu???!!!... Não pode ser! Eu cá não passei nada!
E - Ora passou sim senhora! E agora eu vou ter de autuá-lo! Está bem assim sr.dr.?
N - É claro que não sr. agente! Eu não infringi nenhuma regra do código da estrada! Logo não aceito multa nenhuma!
E - Então mas o sr.dr. está-me a dizer que não passou sinal vermelho nenhum?
N - Não! Não estou a dizer isso! Só estou a dizer que a culpa de você me estar a passar essa multa é sua e não minha!
E - Então porquê?
N - Por se você não estivesse aí de certeza que não me tinha visto passar um sinal vermelho, logo se o sr. agente da autoridade não me visse a passar um sinal vermelho eu não seria autuado, logo lógicamente eu não teria cometido nenhuma infracção detectável, por consequência se uma infracção não é detectável será que ela existe mesmo!
E - ???????...

Resumindo: independentemente da atitude que ele teve no debate com o CR na SIC Noticias ter sido filmado e exposto publicamente, o que é um facto é que ele teve uma atitude errada, de má-educação e de falta de espirito democrático! Pública, ou não, exposta, ou não, é uma atitude errada e detestável! Nenhum político que se preze a deve ter senão é melhornão estar na política. QUEM ANDA À CHUVA...MOLHA-SE!!!

Anthrax disse...

Ó amigo Vírus,

V.exa. anda inspiradote!...

Ah! Sim, esta é aquela parte em que se deve dizer: "Olhe que isso não é a mesma coisa! Porque toda a gente sabe, que foram os astros que se alinharam todos à passagem do Narciso e fizeram com que o sinal ficasse verde-tinto, colocando - providencialmente - um imbecil, de apito nos beiços, ali à coca!"

Anthrax disse...

Amigo Crack :)

Ai, anda tanta «bicha maluka» ali p'rós lados das laranjas que até mete dó. E depois não há ninguém ali faça uma "fumigação", ou lá o que é se costuma fazer para tirar a bicharada das árvores de fruto.

Se excluírmos este pequeno detalhe, que não interessa a ninguém, penso que aquilo que me atreveria a sugerir era: Levávamos a criatura que teve essa ideia FAAAABUUUULOOOOSA, ali para o campo «piqueno», soltavamos uma manada de toiros - de 500 kg cada um - e depois ficavamos ali a vê-los correr, enquanto tocavam umas sevilhanas - ou assim - como música de fundo... bem, é que pagava já as quotas! ;))

Anthrax disse...

Amigo Crack :)

Ai, anda tanta «bicha maluka» ali p'rós lados das laranjas que até mete dó. E depois não há ninguém ali faça uma "fumigação", ou lá o que é se costuma fazer para tirar a bicharada das árvores de fruto.

Se excluírmos este pequeno detalhe, que não interessa a ninguém, penso que aquilo que me atreveria a sugerir era: Levávamos a criatura que teve essa ideia FAAAABUUUULOOOOSA, ali para o campo «piqueno», soltavamos uma manada de toiros - de 500 kg cada um - e depois ficavamos ali a vê-los correr, enquanto tocavam umas sevilhanas - ou assim - como música de fundo... bem, é que pagava já as quotas! ;))