Diz o DN de hoje "Governo autoriza escala de avião militar israelita nas Lajes.".
Que drama!...
Diz também, algo fabuloso como: «O avião parou "quarta ou quinta-feira" nos Açores vindo dos EUA e iria a caminho de Israel ou do Líbano.»
Uuuuuuu.... dramático.
Gosto, particularmente, da parte da "quarta ou quinta-feira", como quem diz: «foi por aí, num desses dias.» e da parte do "iria a caminho de Israel ou do Líbano", como se fosse possível a um avião daqueles aterrar em pistas - ligeiramente - esburacadas (como as do aeroporto de Beirute, por exemplo). É lindo! Este jornalista transmite informação muito precisa e objectiva, sim senhor.
Também gostei muito da forma delicada e insistente de como o actual Ministro dos Negócios Estrangeiros é excluído do processo de decisão porque foi para o Brasil com o PM: «(...)que está a substituir o ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado (que viajou na comitiva oficial com José Sócrates para o Brasil)», depois, mais à frente também podemos ler: «Na ausência de Luís Amado, que na altura estava também em viagem, foi o secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Manuel Lobo Antunes, que se encarregou do caso.», não seja caso do leitor não ter percebido logo à primeira que o Ministro fora para o Brasil.
Seja como for, se a coisa der para o torto, já sabemos quem é que se vai tramar.
Também gostei da parte que diz: «A consulta de Israel a Portugal para a aterragem nas Lajes era obrigatória, dado aquele país estar num conflito declarado.». Ou seja, se o conflito não fosse declarado, não era preciso consultar ninguém, aterrava-se e pronto.
Mas a cereja no topo do bolo é: «Não poderia haver apenas uma autorização ao abrigo de acordos gerais. Um assunto que o PCP quer ver esclarecido no Parlamento.».
Uma autorização ao abrigo dos acordos gerais?? Que infâmia!
Presumo que, enquanto se debatia se o avião aterrava ou não aterrava, o deixaríamos andar ali às voltinhas, a visitar todas as ilhas dos Açores. É de facto brilhante. Que preocupados que estes comunistas são!
2 comentários:
Eles deviam era proecupar-se mais com o que a actual Legislação Laboral está a fazer ao país e À sociedade do que com os aviões que lhes voam por cima da cabeça...
Ó Vírus, são comunistas. A tendência é sempre acertar um bocadinho ao lado.
Enviar um comentário