quinta-feira, agosto 31, 2006

Que grosseria, senhores dirigentes do PSD e CDS - por Miguel Castelo-Branco

"Tive um vómito involuntário ao ler hoje nas páginas do Público que o dirigente da Nova Democracia ficou à porta das sedes do PSD e CDS quando ali se dirigiu para proceder à entrega de um documento endereçado aos líderes daqueles partidos. Sei que vivemos num país de selvagens e de gente que nem à mesa sabe comer. Os partidos reproduzem a sociedade, pelo que estimo perfeitamente normal que continuemos submetidos ao poder da estupidez e da grosseria. Fosse eu líder de qualquer daquelas agremiações e tê-lo-ia recebido, por elementar boa-educação, como receberia nas mesmas circunstâncias os sr.'s Louçã, Pinto Coelho, Mário Machado, Jerónimo de Sousa ou quaisquer outros cidadãos que me batessem à porta por razões análogas." - Continuar a ler aqui.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
A propósito desta notícia, não posso deixar de me associar a esta manifestação de desagrado. A atitude, tanto do PSD como do CDS, foi de um mau gosto e de uma falta de educação sem limites.
Haverá mais coisas por detrás desta falta de educação?
Pois, deverá haver várias coisas, entre elas a questão do não reconhecimento, porque receber o Dr. Manuel Monteiro significaria reconhecê-lo enquanto elemento de um partido político relevante.
No entanto, como os senhores do PSD e do CDS-PP acham que os seus partidos vão de vento em popa e estão a fazer um excelente trabalho, o partido do Dr. Manuel Monteiro não tem qualquer relevância política.
Boa malha!
No governo temos a CERCI, na oposição temos a APPACDM. Lindo!
Nota: Com isto não pretendo insultar nenhuma das instituições acima referidas, que fazem um excelente trabalho no apoio a pessoas com deficiência.

1 comentário:

Virus disse...

Vendo as coisas noutra pespectiva poder-se-á dizer que a atitude deles é semelhante à que os grupos extremistas e estado islâmicos radicais têem vis-a-vis da sociedade, ideologia e cultura ocidentais!