quarta-feira, setembro 13, 2006

A "GUERRA" ENTRE A C.E. E O MINISTÉRIO QUE TUTELA O BURGO...

...vai começar.

Foram publicados, para conhecimento interno, os documentos de suporte à nova estrutura e à implementação do novo programa comunitário.

Até lhes vai dar uma coisinha má! :)))

12 comentários:

crack disse...

Amigo Anthrax, não é nada que não se esperasse, não é verdade? O pior é que este governo é como os gatos, cai sempre de pé. Vai ver que, como sempre, quem se "molha" é o mexilhão...
:)))

Anthrax disse...

Amigo Crack! :))

Seja bem aparecido.

Pois tem toda a razão, mas neste momento temos uma directora em pânico, com uma reunião em Bru para a semana, e a pedir-nos coisas hilariantes como:

- Definição de políticas nacionais (como se nós, meros técnicos, é que tívessemos competências para as definir. A D.ª Milu ia gostar desta).

- Definição de objectivos de gestão estratégica (algo que na cabecita dela, também parece que somos competentes para nos pronunciarmos sobre o assunto).

- Estratégia de implementação (é, temos mesmo competência para isto também).

- Definição da estrutura legal da instituição (havia de ser lindo).

- Quanto mais staff é que é preciso contratar para a operacionalização desta coisa (O Ministro das Finanças vai gostar muito desta parte).

E a cereja "on the top of the cake", quais as principais alterações e as suas consequências a nível nacional.

Como deve calcular, nós aqui olhámos para tão estranho pedido e desatamos a rir :))

No entanto, já arranjámos uma resposta tipo, que é: «No âmbito das funções desempenhadas, não temos competências para nos pronunciar sobre essa matéria».

Tal como o amigo sabe, nós - mesmo sabendo a resposta - em termos profissionais, não lha podemos dar porque extravasa por completo o âmbito das nossas competências. E além disso, enquanto se mantiver a atmosfera de incerteza em torno do pessoal contratado, ninguém a vai ajudar.

A maior parte de nós, inclusive, quer ir para o fundo de desemprego a partir de Janeiro porque, se o modelo a seguir for o de trabalhar «à funcionário público e com funcionários públicos», ninguém está muito interessado nisso até porque a imagem seria péssima e nós temos muito orgulho na nossa vaidade e sabemos que somos "bons" (digamos que temos um ego bastante grande e lustroso, não compatível com o modelo funcionalismo público).

Mas, para tudo isto têm de nos despedir primeiro e depois vão ter de passar ainda pelo Tribunal de trabalho (o pessoal já tá todo organizadinho e tudo) porque fundo de desemprego é bom mas, não chega.

Entretanto, estamos a deixar correr o marfim.

Virus disse...

Grande Anthrax,

não gosto nada dessa coisa do Tribunal de trabalho, arrepia-me todo ver um tribunal parcial, que aplica uma lei laboral comunista e impeditiva do desenvolvimento do mercado de trabalho e da criação de emprego!

No entanto tenho que admitir que no vosso caso até pode bem ser a última maneira de fazer valer os vossos direitos perante as atrocidades que por aí vos andam/andaram a fazer nos últimos tempos.

Anthrax disse...

Caro Virus,

Não fosse o Estado o expoente máximo do provérbio «Faz o que eu digo, não faças o que eu faço».

crack disse...

Amigo Anthrax, diga aí à chefona que vá ler umas coisinhas, de preferência à beira-mar e ´com uma pedrita de cimento amarrada à perna, para o caso de conseguir perceber o seu grau de incompetência e resolver por-lhe termo...
Para medidas menos radicais, pode dar-lhe o meu nº de telefone!!!
:)))presunção e água benta...

Anthrax disse...

Naaaaa, amigo Crack, creio que a pedrita de cimento condiz melhor com a personagem. Além de que, parece-me que ela hoje acabou de comprar uma nova guerra (além desta), com a Comissão Europeia só que ainda não percebeu bem.

Este final de semana está muito animado!

crack disse...

Amigo Anthrax, para ajudar à festa mandei-lhe a água benta por email.Espero que ajude...

Anthrax disse...

Pois, eu também já tentei falar consigo hoje mas acabei a falar com alguém que trabalha consigo ou assim... acho que o número foi um bocado ao lado e tal :))

Agora a sério, o granel é mesmo muito grande.

Virus disse...

ASSIM É QUE EU GOSTO... VER ESTA CÁFILA DE FUNCIONÁRIOS DO APARELHO A ENTERRAREM-SE À GRANDE!... :)

Anthrax disse...

Meu caro Vírus,

O pior é que eles não se enterram à grande. Na maior parte das vezes são promovidos.

O maior mal deste país, principalmente na administração pública, não é ter trabalhadores que não trabalham mas sim ter dirigentes incapazes e incompetentes que não sabem dirigir.

Neste momento, acredito que qualquer símio tinha mais competências para ocupar um cargo público do que as amíbas que lá estão actualmente.

Por isso, como dizia o outro " Quando a cabeça não tem juízo..."

Miguel Pinto disse...

Depois de seguir esta novela mexicana contada pelo excelente argumentista, Anthrax, discordo do prognóstico do Crack: Não, não “Vai ver que, como sempre, quem se "molha" é o mexilhão...”. Vai ver que, como sempre, quem paga é o “povão” [o termo é abrasileirado mas como se trata de uma novela mexicana, serve…].

Miguel Pinto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.