É verdade, ele há coisas que nãoo lembram ao careca. Então não é que estão 40 pessoas «auto-fechadas» no teatro Rivoli no Porto?
Eu já tinha ouvido a notícia de manhã mas, entretanto, sempre pensei que lá mais para diante saíssem ou assim. Pois não é que ainda não saíram? Impressionante.
Bom, a parte caricata da coisa coloca-se agora na perspectiva da saída. Ou seja, lá entrar eles entraram, mas como é que vão sair? Como é tipico de qualquer bom português quando enceta este tipo de sendas idealistas adornadas por um carácter romântico às quais já só falta um cavalo branco, de preferência alado para que saiam voando, ao decidirem protestar não delinearam nenhuma estratégia de acção e muito menos delinearam uma estratégia de fuga.
A decisão parece ter sido baseada em dois aspectos apenas, que são:
- Vamos protestar,
- Vamos barricar-nos no teatro.
De fora terão ficado todas as considerações sobre os restantes elementos que deviam ter incluído o cenário; «Como agir se a bófia entrar por aqui adentro», tudo isto porque quando se pretende que um determinado tipo de protesto seja levado a sério e não caia no esquecimento 2 dias depois, então tem de haver uma estratégia. Mas ali, não parece haver. Em último caso, o pior que pode acontecer é a polícia entrar mesmo por ali adento, distribuir uns tabefezitos consoante o nível de resistência à saída pelo próprio pé, depois os telejornais vão ficar a falar nisso durante os próximos 15 dias, posteriormente os protestantes vão aproveitar a publicidade e mostrar umas nódoas negras e tal que demonstrem o grau de violência policial face a um protesto, inteiramente, pacífico ainda que sob a forma de tomada de um edifício público, a CM do Porto vai dizer que aquela cena da gestão privada é para ir para a frente, o MAI vem logo a correr a dizer que vai instaurar uns inquéritos para averiguar as cenas de brutalidade policial e pronto, a acção de protesto não serviu para nada.
Mas quando é que vão meter na cabeça que, até para protestar é preciso saber fazer?
2 comentários:
ó antrax ...então o meu amigo é careca??não desespera ...é dos carecas que elas gostam mais!
Um embaraço para o Porto
Enviar um comentário