É verdade, hoje fui dar comigo a ver o Programa da Oprah - enfim, presumo que há coisas piores na vida, podia ter estado a ver o clube dos Moranguinhos, também conhecidos pelo clube EB 2/3, ou ainda a Floribela ou assim - e cheguei à conclusão que, realmente, aqueles americanos têm uma capacidade de mobilização impressionantes.
Hoje o programa era, basicamente, sobre pedófilos e esta senhora tem aqui um site dedicado à consciencialização das pessoas para este tema. No entanto, este site não se dedica única e exclusivamente ao simples rasing the awareness. Este site publica não só a identificação destes predadores como também oferece uma recompensa, no valor de $100.000 USD, para informações que conduzam à captura dos mesmos. Ora, eu cá não sei o que é que vocês acham mas, eu sou 100% a favor deste tipo de medidas. Dir-me-ão, é chato... pois é, mas e daí pagar IRS também é chato e eu tenho de o pagar na mesma, assim como tenho de pagar os restantes impostos e se há coisas verdadeiramente sinistras para as quais não há perdão, esta coisa da pedófilia é uma delas.
Denunciar estas situações em particular e as situações de maus tratos é um dever de qualquer cidadão. Se o Estado age ou não, já é outro assunto mas, a denúncia é um dever e depois sempre há formas e formas de se levar um Estado a agir, sendo que a melhor delas todas é: «Armar um barraco do caraças».
2 comentários:
São criminosos. Abusaram de crianças. Para mim é o suficiente.
Mas isto só é possível nos EUA. Por cá, é o que sabemos.
Por cá é uma grandessísima salsada é o que é. E normalmente a culpa é das vítimas porque estavam disponíveis.
Em relação a estas coisas sou muito adepto do estilo Marquês de Pombal.
Enviar um comentário