Sabem porque é que vos mostro isto?
Fácil, porque hoje ouvi na televisão um cardiologista dizer que, os ingleses (ou lá quem eram) tinham feito um estudo em que, se verifica que beber 1 ou 2 copos de vinho por dia faz bem à saúde e eu acho que isso é sempre uma boa mensagem para se passar às massas.
5 comentários:
Vi-a na Oprah há uns bons meses. Grande mulher. Grande, grande mulher...
(a mensagem que tentas passar também é importante- quem consegue moderar o consumo de álcool para sempre?)
bem...terrivel...
Sabem porque é que eu acho este assunto muito "encanitante"? Porque na realidade beber é tão mau quanto fumar e no limite, ambos podem conduzir à morte quer do próprio, quer de terceiros.
No entanto, enquanto se penaliza, cada vez mais, quem fuma, desculpa-se quem bebe.
Aquilo que aquele cardiologista fez ao anúnciar, publicamente, que beber 1 ou 2 copos de vinho faz bem (independentemente da validade científica do estudo realizado), foi exactamente desculpar quem bebe. Isto, porque a mensagem que chega à cabecita das pessoas não é a de que «beber 1 ou 2 copos de vinho faz bem» mas, a de que «beber faz bem» e saltam os dois elementos específicos da mensagem que são o «1 ou 2» e o «vinho».
E mesmo que não saltassem estes 2 elementos, imaginem o que é que aconteceria se um indíviduo - que tinha bebido «1 ou 2 copos de vinho» - tivesse um pequeno acidente de carro, fosse multado por um "bófia" - que por sua vez também tinha bebido só «1 ou 2 copos de vinho» - por conduzir sob efeito do alcóol.
1º quem é que faz o teste do alcóol ao sr. bófia?
2º qual é a moralidade do sr. bófia para passar essa multa?
Esta situação não é assim tão absurda que não possa ser verificada, principalmente cá (já que os bófias são tão amigos da pinga).
Por isso é que eu digo: Ou há moralidade, ou comem todos.
em portugal o valentão é quem se enfrasca mais . tantas vezes ouvi dizer com ar de espantos " bem aquele gaijo!bebe x shots, y minis , e uma garrafa de tinto" .só os falta meterem ( os bebâdos..)no andor e elevarem-nos a santos.Em portugal desculpabiliza-se tudo:os ladrões , os drogad0s (são vitimas da sociedade..) , os imigrantes que não se integram, os politicos corruptos,os bebados.e isto a explodir..
siga a festa!
Yup. Também concordo menino mau.
É verdade, são todos vítimas da sociedade. São os bons selvagens, do mito do Rousseau, corrompidos pela vil ordem social. Levassem eles com a garrafita do tinto na cabeça que ainda era pouco.
Felizmente, sou um fungo tolerante e não-violento.
Enviar um comentário