terça-feira, fevereiro 13, 2007

COISAS DIFÍCEIS DE COMPREENDER

Tenho andado aqui pela blogosfera a passear (durante a minha hora de almoço) e reparei em duas coisas que, para mim, são difíceis de compreender.

A primeira é o rescaldo do referendo. Não entendo. Foi no domingo, já passou, já acabou, o «sim» ganhou e agora só nos resta esperar para ver qual é a volta que vão dar à coisa. Não é preciso lançar foguetes, nem chorar a bandeiras despregadas. Caso ninguém tenha notado, o mundo continua a girar, a lua não saiu da órbita da terra e nós não fomos invadidos por homenzinhos verdes, sanguinários de olhos esbugalhados e não, isto não é o prenúncio do apocalipse.

A segunda é o sismo e respectiva associação a uma espécie de intervenção Divina. Tenho cá para mim que anda muita gente a fazer compras na loja do "Cogumelo Mágico" em Aveiro mas, isto é apenas uma suspeita. No entanto, e apesar de achar que esta matéria é tão boa para alucinar como outra qualquer, há coisas muito mais interessantes com as quais nos podemos alucinar. Digam lá que não era muito mais jeitoso uma pessoa ter alucinações com a Angelina Jolie? Ou mesmo com o Brad Pitt, porque não? Agora alucinar com intervenções Divinas? Pleeeaaasee... Isso é coisa de quem ou não tem criatividade nenhuma, ou se obriga a cumprir algum tipo de penitência masoquista.
Acham isto normal? Eu não. Já era tempo de ultrapassarem o trauma.

Sem comentários: