quinta-feira, maio 31, 2007

E A EUFORIA CONTINUA

Como sabem, existem algumas espécies de cogumelos que quando ingeridas provocam, no consumidor, efeitos sobre o sistema nervoso central. Estes, são conhecidos comumente por cogumelos mágicos. No entanto, em termos cientificos são só conhecidos por cogumelos psilocibinos porque contêm Psilocibina e Psilocina, sendo que a primeira substância tem uma composição química semelhante à do LSD.


Bom, os efeitos destes cogumelozitos traduzem-se em reacções que começam por ser, numa primeira fase, de carácter físico(como náuseas, dilatação das pupilas, aumento do pulso, da pressão sanguínea e da temperatura). Pode também ocorrer alguma ansiedade e algumas vertigens, que por sua vez deverão desaparecer no espaço de uma hora (mais coisa menos coisa). Paralelamente a isto, há um outro conjunto de efeitos que se traduz num aumento da sensibilidade perceptiva (i.e. as cores são mais intensas, tem-se uma maior percepção dos detalhes) com distorções visuais e sinestesia ou mistura de sensações (os sons têm cor e as cores têm sons). Estes efeitos são acompanhados por uma sensação de euforia, de bem-estar, um aumento da autoconfiança, uma grande desinibição e um aumento do desejo sexual. Como se isto não chegasse, estes alucinogéneos ainda podem trazer alguma desorientação, uma ligeira descoordenação motora, reacções paranóicas, e uma inabilidade para distinguir entre fantasia e realidade.

This is so Cool!!!! :)))


Ok, se o consumo de cogumelos mágicos não acarreta qualquer problema para uma pessoa normal... reformulando, não acarreta mais problemas do que os problemas normais que estas coisas costumam causar quando são consumidas por pessoas normais, quando são consumidos por membros do governo os resultados tendem a ser catastróficos. Senão vejamos, como se já não nos bastasse:

1º um ministro da saúde que diz que as criancinhas vão pagar taxas moderadoras nos hospitais porque a saúde é tendencialmente gratuita;


2º uma directora regional de educação que afasta um funcionário (ou 5) por causa de uma piada;


3º um ministro das obras públicas que diz que a margem sul do rio tejo é um deserto;


4º uma alta figura do PS que diz que construir um aeroporto na margem sul do tejo é mau porque depois os terroristas vêm pôr bombas nas pontes.

Ainda temos:

5º um director da DGCI que emite um despacho contra a decisão dos tipos da protecção de dados pessoais;


6º um ministro das finanças que vai ao parlamento dizer que não tem nada a ver com isso (até nem foi ele que o nomeou);


e


7º um ministro do ambiente que, a propósito da co-inceneração, diz que seja o que for que o tribunal decida o que vale é a decisão política (resumindo, o tribunal que decida o que quiser, que eles vão fazer o que quiserem na mesma).


Presumo que já perceberam porque é que é mau que os governantes e os dirigentes consumam cogumelos mágicos desenfreadamente, certo? Os resultados estão à vista, não dizem coisa com coisa e baralham-se um bocado. Um dia destes começam a babar-se em público e é uma chatice porque depois não há operação de imagem que resista.


Por este motivo, deixo-vos uma sugestão de amigo: Ou largam os cogumelos e fazem uma desintoxicação, ou liberalizam o consumo de substâncias alucinógeneas para a malta toda, porque começa a ser dificil aturar as vossas "trips" sem o auxílio de qualquer coisa que nos altere o estado de consciência.

7 comentários:

Belinha Fernandes disse...

Último dia para votar na Bruxa!! Isto é PUB gratuita pois se votar não ganha nada com isso. Mas a Bruxinha agradece do fundo do caldeirão!

Virus disse...

Eu acrescento:

8º O PM vai ao Parlamento dizer que a partir de agora toda a gente desde alunos a professores a inscritos no programa Novas Oportunidades (só neste segundo ele já há 240.000 pessoas inscritas) vão ter acesso a computadores portáteis gratuitos, ou a um preço máximo de 150 EUR. Além disso vão passar a ter acesso à Net a 5 EUR ou a uma tarifa reduzida.

E aqui não posso deixar de dizer:

MAS QUE RAIO DE M#$@A É ESTA? QUE CONTAS SÃO ESTAS QUE PARA IR AO HOSPITAL EU OU OS MEUS FILHOS TENHO DE PAGAR! NÃO TENHO DIREITO À REFORMA! TENHO DE TRABALHAR ATÉ MORRER... E ESTE PALHAÇO ANDA A QUERER "DAR" MAIS DE MEIO MILHÃO DE PC'S PORTÁTEIS?????

MAS... TÁ TUDO PARVO OU QUÊ?....

Anthrax disse...

Vai um cogumelozito caro Virus?

CHEVALIER DE PAS disse...

Touché a tua última frase, meu caro Virus!

Al Cardoso disse...

Eu bem me parecia que as ultimas faladuras dos ministros deste nosso (des)governo, deveriam ser efeito de alguma droga, sao entao os "cogumelos" esta tudo explicado!

Um abraco da paisagem serrana.

Anthrax disse...

Caro Al,

Por acaso até foi uma boa explicação não foi? Também concordo :)

Volte sempre, meu caro.

Anthrax disse...

Minha cara Chevalier,

Pois é verdade, o Vírus quando se exalta tem tendência para dizer as "verdades".