segunda-feira, maio 07, 2007

ET MAINTENANT MES AMIS...

3 comentários:

Virus disse...

Bom... parece que acertei!

Já tenho vontade de voltar a dizer que os meus filhos são franceses e andar com os BI's deles cada vez que saio do país!

Não me levem a mal, mas quando acabei de ouvir o discurso de vitória se Sarkozy só me veio uma ideia à cabeça: "Que raios... como eu gostava de ter um Presidente assim!". Bom contento-me pelo menos com o facto de os meus filhos terem um presidente assim!

Da SR nada de novo... a usual falta de educação do reconhecimento de um bom trabalho e valor por parte do adversário, a usual amargura, falta de altivez e egocentrismo que sempre a caracterizou. Pode ser que agora tenha tempo de reflectir um pouco e ver porque é que perdeu as eleições para ser a representante de TODOS os franceses, e não apenas dos de esquerda!... Aliás um grave defeito da maioria de todos os socialistas por todo o lado!

O Sarkozy, esse... a um mundo de distância do nível demonstrado pela SR! A começar pelo "non, non non..." com que silenciou os seus apoiantes, que assim que ele falou em Royal para a felicitar começaram a vaiá-la, pelo destaque ás relações internacionais que deu no seu discurso (uma inovação em matéria de discursos de Presidentes vitoriosos), pelo agradecimento e respeito demonstrado a todos os franceses (e não apenas aos da sua côr política, como fez Royal)! Enfim... "THE STUFF THAT PRESIDENT'S ARE MADE OF!".

Percorreu um grande caminho este Sarkozy que ainda há dez anos atrás nos "Guignols de L'Info", do Canal Plus (uma espécie de Contra-Informação, mas muito melhor), era conhecido como o "Tête à Claque" ou como o "Sarkozette".

Dentro de 10 dias, depois da ressaca das festas vamos ver como se vão passar as coisas no terreno, pois fazer é mais díficil do que falar... mas sinceramente, depois da travessia do deserto de 12 anos a que Chirac submeteu os franceses, sobretudo a nível de projecção internacional, creio que não será díficil a Sarkozy trazer à França novamente, não só o estatuto, mas também a força para que volte a ser um "major player" no teatro mundial!

Precisamos de encontrar políticos assim por cá... daqueles que vivem aquilo que dizem... não dos que apenas utilizam as pessoas para papar votos e depois mantêm tudo na mesma, para não perder nenhum dos seus direitos adquiridos... os únicos que perdem são sempre os mesmos...

Isto já vai longo...

VIVE LA FRANCE!...

Anthrax disse...

Como diz o Combustões, «Finalmente, a cultura do Maio de 68 acaba de morrer pelo voto em Sarkozy. Tardou, mas aconteceu.»

É que já não havia paciência para aturar aqueles tipos!

Agora só nos resta aguardar que a nossa "coltura do 25 do A." morra também para ver se andamos para a frente.

Virus disse...

Caro Anthrax,

como eu digo acima, para isso precisamos de encontrar um Presidente (ou algo do género) do calibre do Sarkozy... e isso não me parece estar no horizonte mais próximo, nem se vislumbra tal coisa...

Apesar de ser um apoiante do Cavaco, convenhamos que o senhor, e os outros que por lá têm passado, não têm nem de perto nem de longe o carisma que o "Tête à Claque" (traduzido quer dizer o "Cara de Estaladas") conseguiu ganhar nestes últimos 10 anos.

Enquanto foi PM ainda me inspirava alguma confiança e orgulho, enquanto PR é uma decepção (não que o PR possa ser um político radical e interventivo) na perspectiva de criar alguma esperança para a "limpeza" da nossa sociedade e dos seus políticos... parece-me mais preocupado em manter o status quo.