O texto que abaixo segue encontra-se publicado no blogue O Cartel (que, por acaso, é um blogue muito engraçado, no qual os seus "cartelistas" têm um espírito bestial... não é que tenham outro remédio).
"ATENDEDOR DE CHAMADAS ESCOLAR
Esta é a mensagem que o pessoal docente da Escola Secundária de Pacific Palisades (Califórnia) aprovou unanimemente que deveria ser gravada no atendedor de chamadas da escola.
Foi o resultado de a escola ter implementado medidas que exigiam aos alunos e aos Encarregados de Educação que fossem responsáveis pelas faltas dos estudantes e pelas faltas de trabalho de casa. A escola e os professores estão a ser processados por pais que querem que as notas que reprovam os seus filhos sejam alteradas para notas que os passem, ainda que tenham faltado 15 a 30 vezes num semestre e não tenham realizado trabalhos escolares suficientes para poderem ter positiva.
AQUI VAI A MENSAGEM GRAVADA:
Olá! Foi encaminhado para o atendedor automático da escola.
No sentido de o podermos ajudar a falar com a pessoa certa, por favor ouça todas as opções antes de fazer a sua selecção:
- Para mentir sobre a justificação das faltas do seu filho, pressione a tecla 1;
- Para inventar uma desculpa sobre a razão pela qual o seu filho não fez o seu trabalho, tecla 2;
- Para se queixar do que não fazemos, tecla 3;
- Para insultar os professores, tecla 4;
- Para saber por que razão não recebeu determinada informação que já foi referida no Boletim Informativo ou em diversos documentos que lhe enviámos, tecla 5;
- Se quiser que lhe criemos o seu filho, tecla 6;
- Se quiser que lhe criemos o seu filho, tecla 6;
- Se quiser agarrar, tocar, esbofetear ou agredir alguém, tecla 7;
- Para pedir um professor novo, pela terceira vez este ano, tecla 8;
- Para se queixar dos transportes escolares, tecla 9;
- Para se queixar dos almoços fornecidos pela escola, tecla 0.
- Se já compreendeu que este é o mundo real e que o seu educando deve ser responsabilizado e ser responsável pelo seu comportamento, pelo seu trabalho na aula, pelos seus T.P.C., e que a culpa da falta de esforço do seu filho não é culpa do professor, desligue e tenha um bom dia! "
6 comentários:
mas nestas coisas tem sempre que haver um bode "respiratório"!
Esta é excelente... devia ser a mensagem nas escolas em Portugal também... já que a culpa é sempre dos outros!
No seguimento da protecção e desresponsabilização dos menores a Nova Zelândia está um passo à frente mesmo dos EUA. Passo a explicar:
Dentro de duas semanas irá ser debatida, e possívelmente aprovada no parlamento lá do local uma lei que responsabiliza criminalmente os pais que por qualquer motivo utilizem qualquer forma de contacto fisico para castigar, ou impôr o respeito, aos seus filhos. De acordo com a nova lei basta uma simples chapada (que se tiver o azar de ser em público dá direito a detenção imediata por parte da policía e presente a um juíz) para que o pai (ou mãe) seja de imediato constituído arguido num processo-crime.
É preciso adiantar que a polícia é contra a lei, as associações de pais são contra a lei, as escolas são contra a lei, os especialistas na matéria (falo de pedo-psicólogos e pedo-psiquiatras), o povo é na sua globalidade contra a lei (conforme o demonstram as várias sondagens já feitas e um referendo sobre o assunto).
No entanto, e porque o governo acha que é um paladino da justiça e da protecção de menores, apesar de tudo o resto indicar o contrário vai mesmo assim avançar com a lei.
Não sei o que vos parece, mas cá para mim os legisladores do Governo que inventaram esta não devem ser pais, ou então são daqueles que fornecem a própria cocaína e "pastilhas" aos filhos.
Sou a favor do liberalismo na educação das crianças, mas com uma pitada de conservadorismo, caso contrário perdem-se todas as balizas de orientação de um sociedade, e uma sociedade sem essas balizas pode ser muito avançada, mas começa a ser completamente desestruturada, e uma sociedade sem estrutura mais tarde ou mais cedo acaba por se desmembrar e perecer!
Meu caro Vírus,
Mas o menino já viu bem onde é que fica a Nova Zelândia?
Tudo bem, foi onde foi filmada a triologia do Senhor dos Anéis e têm uma equipa de rugby fantástica que faz aquela dança dos Maoris no início dos jogos mas, quer dizer, uma pessoa demora quase 32 horas para lá chegar.
Sim, que remédio ter um espírito bestial... hehehe Mas não é exclusivo. A porta está sempre aberta a novos Cartelistas.
Cara Brit,
Pois que muito me alegro em vê-la por aqui. :) O vosso blogue é mesmo muito animado e sem dúvida que passarei por lá mais vezes.
Um grande bem haja e continuem com esse espírito. Lembrem-se, há sempre mais marés que marinheiros. :))
Olá, anthrax. Não passo mais vezes pelos blogs que "linko" ao Cartel por falta de tempo... Só mesmo por isso. Enviei-te um convite para Cartelista, se quiseres aceitar. Teríamos muito gosto.
Enviar um comentário