Pois bem, para os menos informados a as siglas DEFCON significam ( em contexto militar e no âmbito das Forças Armadas Norte-Americanas) «Defense readiness condition» e categoriza, por assim dizer, o grau de alerta e prontidão das Forças Armadas face a uma ameaça.
Os níveis DEFCON vão de 5 a 1, sendo o 5 o utilizado em tempo de paz e que representa um grau de prontidão normal, e o 1 representa um grau de prontidão máxima reservado a situações de ataque iminente (ou em curso), por parte de um porder militar estrangeiro, ao território ou às forças militares norte-americanas.
Fazendo uso desta escala e aplicando-a aqui ao burgo, desde ontem até hoje de manhã, estivémos em DEFCON 2 (situação, em termos históricos, apenas declarada aquando da Crise dos Misseis de Cuba na década de 60). Agora, penso que estamos em DEFCON 3 mas, nunca fiando porque as circunstâncias podem alterar-se de um momento para o outro.
Ok, então é assim, a pedido de várias familias foi-me solicitado que dedicasse mais algumas, amáveis, palavras ao estado das coisas aqui no burgo. Ora, com o intuito de não desiludir a n/ prestigiada audiência cá vão elas:
MAS ANDA TUDO PARVO OU QUÊ?
Quer dizer, a malta anda aqui a aguentar a porcaria do barco que, por sua vez, tem mais furos que um passador, é constantemente abalroado por práticas de gestão terrorista e ainda por cima não nos pagam?!!!
MAS O QUE É QUE É ESTA CENA?!
Que o burgo esteja a viver uma fase atribulada, tudo bem, nós sabemos. Não andassem a dormir na forma, porque nós também não andamos. Com mais queixas ou menos queixas cá andamos, continuamos a cumprir com as nossas obrigações e a dar o melhor que podemos dadas as circunstâncias. Logo, temos toda a legitimidade para exigir que quem de direito cumpra as suas (neste caso que pague os ordenados atempadamente, até porque não haver dinheiro não é uma questão que se coloca).
Mas não...
A criaturinha n.º 2 (também designada por Coordenadora Financeira, e cargo de nomeação política) teve um chilique e não pôs cá os "presuntos" ontem! Consequência: o pagamento dos ordenados não estava autorizado. Ora, não estando autorizado ontem, hoje não havia "guito" nas nossas contas bancárias.
Cenas patéticas à parte (sim, também houve dessas numa tentativa de fazer os outros passar por parvos), é assim; eu não tenho nada contra os chiliques da criaturinha (não tem estatuto para ser designada por criatura), todos temos direito a tê-los, depois de cumprir as nossas obrigações e no nosso tempo livre. Durante o desempenho das nossas funções não nos é permitido tê-los porque há pessoas que dependem de nós. Em tempo de guerra, não se limpam armas e se tivermos de violar alguns procedimentos e algumas regras para garantir a segurança daqueles que de nós dependem tudo o resto não é opção, principalmente se, se tratarem de questiúnculas pessoais. Das duas uma, ou se tem tomates para aceitar as consequências de uma decisão, sejam elas quais forem, ou não. Se não se tem capacidade para tomar decisões dificeis, então a criaturinha está a ocupar o cargo errado.
E é assim. Isto aqui parece um Jardim Zoológico governado pelos representantes da aldeia dos macacos. Um dia soltam-se os leões e vai ser o fim da macacada.
4 comentários:
Pois é, a situação no BURGO está "AGRESTE" com tendência a piorar. Diria que, e utilizando a escala DEFCON,o BURGO está em 1!!!Pelo que o míssel deve estar a chegar....
e isso é só o que se passa às claras...
Em DEFCON 1 deverá estar no próximo mês, meu caro anónimo... e se o missil deve estar a chegar, o melhor é adquirir um sistema anti-misseis, caso contrário levamos cá com uma bernarda!
A ver vamos se não vão inspeccionar os sinais exteriores de riqueza do meu caro Anthrax...
...Sim, porque um Smart para quem trabalha para o Estado, e não é um dos pertencentes aos orgãos de Direcção, já é um sinal exterior de riqueza a averiguar!
Enviar um comentário