segunda-feira, agosto 20, 2007

THE PIG FARM

É verdade, a guerra ao funcionário público continua.

E o simbolo do Partido Socialista devia ser um porco em vez de uma rosa. Assim como assim, a cor é a mesma.

Como já não sabem o que hão-de fazer para se verem livres dos funcionários públicos, agora tiveram a brilhante ideia de pôr um processo disciplinar ao funcionário público que demonstrar sinais exteriores de riqueza e ainda mandá-lo investigar via Ministério Público (começo a achar que estes são um bando de desocupados, que precisam de mais trabalho quando nem sequer conseguem dar conta daquele que têm).

Pessoalmente, e saltando a parte em que não se sabe o que entendem aquelas cabecinhas brilhantes por "sinais exteriores de riqueza", nem qual a sua relação directa com desempenho profissional e/ou comportamentos desviantes de um funcionário que - esses sim -podem conduzir a um processo discplinar, penso que podem começar por aplicar essa ideia a eles próprios.

Com ideias destas, não admira que cada vez que abrem a boca saia merda. É que a porcaria tem de sair por algum lado...

...só me chateia a parte em que a espalham.

2 comentários:

Miguel Pinto disse...

Das duas uma: ou este governo quer provar o inverosímil, que é fácil apanhar moscas com vinagre; ou quer acabar com o Estado começando pela função pública.

Anthrax disse...

Meu caro Miguel,

Desde que trabalho com os funcionários públicos ganhei-lhes um novo respeito e ganhei, também, um enorme desprezo pelos dirigentes (ou pela maior parte deles).

São muito poucos os competentes.