quinta-feira, agosto 16, 2007

UMA QUESTÃO DE MANTEIGA

É verdade, estou aqui com um problema para o qual preciso de arranjar uma resposta adequada.

Pois bem, sumarizando de forma breve a questão, tenho uma Bimby e ontem resolvi pôr-me a fazer manteiga (nota: a receita vem no livrinho das instruções, logo é só seguir as indicações e voilá. Além disso, não tinha manteiga em casa. Tinha natas) . Assim a bem dizer, é só deitar lá para dentro 2 pacotes de natas e pôr a máquina a bater, 2-3 minutos depois olha-se lá para dentro e aquilo parece-se com qualquer coisa estranha menos com natas. Inicialmente parecia-se com, presumo eu, algo do género do queijo-fresco, ou do requeijão, mas quando lá meti o dedo (tinha de ver qual era a consistência daquilo não é verdade?) aquela pasta branca estava um pouco gordurosa.

De seguida, nas instruções dizia para escorrer aquela pasta, passá-la por água e botá-la a secar em papel absorvente. Foi o que fiz. Mas há falta de papel absorvente, usei papel de cozinha que também absorve bastante. No fim, mete-se sal e pronto fica-se um um modelito de manteiga caseira.

Agora, a coisa curiosa é que a manteiga não ficou amarela. É toda branca. Bom, meti-a no frigorifico, talvez ficasse amarela de um dia para o outro mas, hoje de manhã continuava branca. Comi-a na mesma com torradas e estava óptima, só que toda a gente sabe que a mateiga é amarela e aquela está branca! Não percebo porque é que não está amarela mas deve haver alguma explicação.

2 comentários:

João Melo disse...

ó anthrax..cá estamos um cozinheiro!! sim senhor!!

Anthrax disse...

É verdade, aquela máquina é fantástica, só lhe falta uma coisita.

Devia ser mais independente. Devia ser capaz de limpar a casa e fazer a cama.