sexta-feira, novembro 09, 2007

NOVO SERVIÇO DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA

É verdade, acabei de ouvir nas notícias (foi um acidente, já tinha prometido a mim mesmo que não ouviria mais notícias), que a Força Aérea Portuguesa presta um novo serviço - com fins lucrativos - que é o salvamento de pessoas.

O modelo é muito simples. Chega-se lá, salva-se o bacano em vias de extinção e depois manda-se-lhe a facturinha.

Calhando, algo que é uma actividade complementar passa a ser uma actividade principal. Assim, nos tempos livres, vão fazendo uns biscates no âmbito do serviço militar.

Epá isto é fantástico! Pode ser que assim angariem fundos suficientes para comprar combustível e pôr as avionetazinhas no ar.

10 comentários:

Bartolomeu disse...

Tb me surpreendeu essa notícia. Parece que o orçamento que alimenta as forças armadas, é recheado com massinha que os "artista" vão buscar a marte... de heli.
Estou para ver como é que os "gajos" vão reagir da próxima vez que sejam solicitados para um salvamento no mar.

invisivel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
invisivel disse...

Querido amigo antrhax:

Agora que os 'rubores(!?)', que quase me provocaram rosácea começam a esvanecer-se,vou comentar sobre esta notícia que muito bem aqui nos trás.

Alguém disse (+-), que - a tropa é composta por cabos de vassoura com muitas medalhas penduradas -, e eu concordo em absoluto;

E eu digo mais: são uma fonte de poluição para o meio ambiente, pois é tanto o que comem, que não há ETAR.s que lhes bastem.

Wotan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wotan disse...

Acho interessante a desfaçatez destes comentários...

São objectivos e coerentes;

Revelam um profundo conhecimento do assunto;

Apresentam um grande sentido de responsabilidade e preocupação com os gastos do Estado;

Demonstram elevados conhecimentos técnicos ao ponto de saber que as avionetazinhas são postas no ar com combustível comprado.

Registo a minha decepção!!!

Anthrax disse...

Meu caro Wotan,

A sua decepção fica registada, mas cuidado com caminho que está a seguir porque de um momento para o outro os conhecimentos técnicos podem-se elevar e depois é uma gaita. Estou só a dizer isto, não porque fique triste com a sua decepção (que é sempre chato é claro), mas porque a maior parte das pessoas tende a julgar um livro pela sua capa e à vezes nem tudo o que parece é.

Já viu se eu de repente começo para aqui para aqui a designar as "avionetazinhas" pelo nome, pelo tipo de armamento que levam, pelas suas características técnicas, pelo que podem fazer e pelo que não podem fazer, quantos é que podem voar e quantos é que não podem e porquê e ainda começo para aqui a elencar todo o tipo de equipamento que as Forças Armadas Portuguesas ao longo dos anos, quer dizer... nunca mais saía daqui, além de que, há muitas coisas que são confidênciais para as Forças Armadas Portuguesas e não se podem andar para aí a dizer mesmo que não sejam confidênciais para outros.

Era chato.

Wotan disse...

Caro Antrax,

A sua resposta vai exactamente de encontro aos pressupostos da minha decepção. Acresce o facto de ao insinuar ser um entendido na matéria em apreço, se colocar do lado dos que julgam o livro pela capa e não pelo conteúdo, o que só veio a confirmar a minha posição inicial.

Relativamente ao conhecimento aprofundado sobre as Forças Armadas que afirma possuir, prefiro que não explicite muito mais, pois pode correr o risco de ser acusado de um grave crime de divulgação de tenebrosos segredos de estado que iriam certamente colocar a Defesa Nacional numa posição muito vulnerável.

Era chato.

Anthrax disse...

Ora bolas! V.Exa. Não fica contente com nada! Demónios!

Relativamente à Defesa Nacional, essa anda pelas ruas da amargura e considerando que qualquer organização terrorista tem uma capacidade bélica superior à nossa, dizer mais coisa menos coisa não ia fazer grande diferença.

Também não sou nenhum supra-sumo na matéria, apenas sei o suficiente para elevar assunto se assim o tivesse entendido. Não o fiz porque não quis.

Wotan disse...

OK!

Na ausência de melhor argumento, termino com uma das frases favoritas do Winston Churchill:

"No comment" is a splendid expression. I am using it again and again."

:-)

Anthrax disse...

EEEEEEHHHHHHH!

Então?? Já se vai embora?? Não vá! Fique aqui. Pleeeeaaaase! Pretty Please :)

Fale-me mais da sua decepção. A sério, não estou a brincar consigo (mesmo que pareça). Entenda, eu tinha que responder ao seu repto mesmo significando que o subestimaria.

Não há muita gente que reagisse à temática das "avionetas", pelo que a categoria a que pertence não é assim tão abrangente, logo é relativamente fácil de identificar e depois se considerarmos que os seus dados no blogger estão correctos, pela sua idade, ainda podemos fechar mais o conjunto de possibilidades.

Ao menos podia dizer-me o que é que pensa da questão da cobrança de serviços (a parte das avionetas e do meu comentário já disse)... vá lá! Volte...