1º Sobre a "lei seca": É verdade, parece que não se pode fumar numa data de sítios. Honestamente, não estou a ver qual a razão de tanto alarido. Não fumar em determinados sítios é algo que já acontece em diversos países na Europa e não creio que alguém tenha morrido por causa disso. Houve, no entanto, diversos negócios que foram à falência, nomeadamente, na área da restauração mas, hei! Paciência. Pessoalmente, não me incomoda o facto de não fumar nos restaurantes mas, incomoda-me brutalmente estar sentado numa mesa ao lado de uma que tenha criancinhas. Assim, se antes eu escolhia as zonas de fumadores para evitar estar ao lado de mesas com petizes alucinados e mal-educados, agora terei de exigir uma mesa longe destas criaturinhas sob pena de me tornar verdadeiramente insuportável e começar a pedir o livro de reclamações em tudo quanto é lugar.
2º Sobre as perseguições dos carros descaracterizados da bófia: Exmos srs. agentes da autoridade, eu não sei se vocês são, efectivamente, estúpidos ou somente ignorantes de qualquer forma deixem-me dar-vos a seguinte dica; "2 wrongs don't make 1 right". Ou seja, infringir a lei da velocidade para ir atrás de um veículo que vai em excesso de velocidade é, bestialmente, estúpido - principalmente - quando o vosso veículo continua descaracterizado ao iniciar a perseguição. Qualquer condutor que esteja a ser perseguido por um carro desconhecido tem o direito de se sentir ameaçado, tem o dever de telefonar para o 112 e reportar uma possível situação de "carjacking", além disso assiste-lhe também o direito de defender a sua propriedade seja por que meio for, mesmo que isso signifique cometer infracções. Aliás, se passarem os olhitos pelo Código Civil e aplicarem a utilização adequada e articulada da massa encefálica à leitura de alguns artigos, verão que escusam de passar por grunhos quando estes casos chegam a tribunal.
3º Estou triste. Já vamos no 2º dia do ano e o governo ainda não caiu. Consta que vai ser remodelado mas, isso não tem grande interesse pois trata-se apenas de uma escultura diferente, a matéria-prima (a.k.a bosta) continua a mesma. Não é que haja grande alternativa neste rotativismo político.
4º O que se passa no BCP é uma vergonha para a qual não há palavras que a descrevam. É mais um bom exemplo do caciquismo em todo o seu esplendor com as personagenzitas de 5ª categoria do costume. Não há paciência. Vá lá que apareceu uma segunda lista, não sei se é uma lista séria ou se servirá apenas para fazer número mas sei que vou começar a tratar das coisas para fechar as minhas contas neste banco. É claro que cada um entende as coisas como quiser, mas eu sou apenas um mero cliente do banco e aquilo que inicialmente me levou a escolher este banco foram os valores conservadores que transmitiam e uma boa prestação de serviços. Hoje em dia, os valores foram-se e a prestação de serviços é uma caca. Ou seja, basicamente não há nada que os distinga de outra porcaria qualquer com a agravante de que se tornou num banco popularucho e sem qualidade nenhuma ao nível do atendimento. Ora, como eu acho que mereço ser bem tratado e existem outros bancos que, além de terem esses valores conservadores que procuro numa instituição bancária, me dão o tipo de atenção que eu acho que mereço, vou tratar de começar a levar os meus brinquedos para outro lado... aliás, em bom rigor, já comecei.
3 comentários:
Muito gosto em o reaver (aqui, claro), neste início do ano. E na verdade começa com um post brilhante. De facto, esta dos gajos se colarem aos nossos veículos, incentivando-nos a acelerar, cada vez mais, no mínimo é uma atitude de gente despresível.Os coitados dos agentes não têm culpa, mas os mandandantes são cá uma cambada...
Quanto a ao bcp, tem graça que também estou a pensar em dar-lhes sopa, aquilo está mesmo pelas horas da morte!
Vislumbro nas suas palavras que o seu bom-humor está no melhor...
Cá para mim coitado de quem se atreva a atravessar em dia "não" o caminho do meu querido amigo...
:)))
Ora bons olhos o leiam meu querido amigo :)
É verdade, o meu sentido de humor está absolutamente refinado e afiado, este ano. Está terrível e ainda só estamos no início. :)
Enviar um comentário