quinta-feira, fevereiro 14, 2008

QUANDO O DIA COMEÇA MAL...

... já não há nada capaz de o endireitar.

Pois é verdade, é inevitável. Quando acordamos tortos, devido a algum assunto mal resolvido, passamos o resto do dia a remoer o que nos perturba. No entanto, há uns que à medida que o dia avança a coisa vai-se desvanecendo e acaba por passar e há outros que continuam a moer e a remoer a mesma coisa.

Eu pertenço, declaradamente, ao segundo tipo e não descanso enquanto não faço um bonequinho de voodo e lhe espeto as agulhas todas, começando pelos olhinhos. Mau feitio? Talvez, mas sou assim e quer queiram, quer não, fazer bonequinhos de voodo e espetar-lhes agulhas é bastante terapêutico (além disso é menos mau do que espetar agulhas, ou mesmo um garfinho, nos olhinhos da versão original do bonequito).

Hoje foi claramente um dia mau. Dia de S. Valentim ou não, foi mau. Passei o dia inteiro a querer bater em alguém, infelizmente, não bati (mas ainda não perdi a esperança). Por outro lado, talvez amanhã seja melhor. Não sei, mas normalmente isto demora a passar.

Porque é que estou a escrever isto? Não sei. Apetece-me... e à falta de bater em alguém, escrevo coisas estúpidas. Parece-me bem e muito mais saudável para terceiros.

Fui.

Sem comentários: