
Mas a fotografia ficou tão gira que também tive de a publicar.
Bem sei que todos desaprovam a atitude do ex-Ministro da Economia (que já vinha acumulando gaffes atrás de gaffes), mas o homem cansou-se. Fartou-se. Além disso estava a ser um tanto ou quanto achincalhado pelo outro senhor do PCP.
Vá lá foram só uns "corninhos"! Não achei muito mal dado que a linguagem gestual obscena (que é também universal) compreende uma ampla diversidade de gestos e alguns ligeiramente mais insultuosos do que este.
Esteve mal. É verdade. A AR não é sítio para utilizar esse tipo de gestos.
Se tivesse sido ao volante de um carro (para insultar o condutor do lado), ou num estádio de futebol (para insultar um árbitro, ou um jogador da equipa adversária) a coisa tinha sido mais contextualizada, mais enquadrada. Agora sair-se com uma destas no meio de tanta gente de fatinho, quer dizer... é um bocado como vestir um fato todo bonito (em tons de azul escuro ou cinzento) e depois calçar um par de sapatos castanhos (ou de outra cor qualquer) todos baços, vincados e sujos é... enfim... um bocadinho brega... um bocadinho suburbano.
De qualquer forma, não me parece que devam mostrar-se tão chocados com a manifestação do senhor. Está ao mesmo nível daquilo que se costuma ver nas ruas em Portugal (e.g. cuspir para o chão, ajeitar ou coçar partes baixas, falar ao telemóvel em altos berros, destruir e/ou vandalizar o espaço público, etc).
2 comentários:
Encontrei um "Mundo às avessas" mas com as idéias arrumadas na vertical.
Longa vida.
Olá Eduardo,
Muito obrigada pelo cumprimento. Mas deixe-me que lhe diga que ter as ideias assim arrumadas não é fácil e tem custos. :) Mas eu não me importo. :D
Enviar um comentário