terça-feira, janeiro 12, 2010

DICAS PARA QUEM QUER TRABALHAR

No dia 22 de Dezembro escrevi uma coisita sobre o Odesk mas não adiantei nada de especial. Apenas referi que ali estava uma boa oportunidade para ganhar uns trocos em tempos de crise.

Ora bem, o Odesk é um mercado de freelancers onde se compram e se vendem serviços que vão desde áreas como a Programação até  áreas de Gestão, passando por traduções, secretariado ou relações públicas. Tudo o que pode ser feito através de um computador é comprado e vendido neste mercado.

Os que oferecem os serviços são designados por 'Providers', os que procuram os serviços são designados por 'Buyers'. A competição é global, no entanto confesso que não me posso queixar uma vez que tenho obtido resultados positivos.

Só para terem uma ideia, neste momento existem:

Mas se forem à secção que diz  Find Jobs vão encontrar estes e muitos mais. No que respeita aos pagamentos, até agora não ainda não tive qualquer problema. Há várias opções. Pessoalmente, optei por todas as que não implicavam a transferência de dinheiro para uma conta em Portugal e que dão direito a um cartão de débito da Mastercard, e que pode ser utilizado em qualquer loja que aceite 'visa'.

Perguntar-me-ão, pago impostos sobre isto?
Mas é que nem morta!
Não lhe vêem nem o cheirinho!
Como devem calcular, 1º não passo recibos verdes a um tipo que está na Austrália e me contrata para lhe traduzir um documento e 2º não tenho recibos verdes.
Assim sendo, como dizia o outro... Azarucho.
Continuem a mandar postais.

Sem comentários: