quarta-feira, fevereiro 17, 2010

FOR THE ALLIANCE


No outro dia, enquanto jogava Warcraft, convidaram-me para participar no raid “for the alliance” cujo objectivo é – basicamente – matar os 4 bosses da horde que estão nas suas cidadezinhas. Bom, eu já tinha participado em alguns raids – poucos e não correram nada de jeito dada a falta de organização – e fiquei um bocadinho naquela do “não sei se fique, não sei se vá”. No entanto, a vontade de participar era bastante e como conhecia alguns membros da “Legion of Doom” (Guilda que organizou o raid) decidi que era uma boa ideia ir com eles.

Bom, a minha pequena Kyrja (a minha draenei Death Knight) até pode ser nível 80… e até pode ser tank contudo… é ainda… como dizer isto… um bocado verde… logo, quando comecei a ver o equipamento dos restantes 49 jogadores que faziam parte do grupo de raid fiquei como aquelas bonecas anime com uma enorme gota em cima da minha cabeça. O equipamento deles era todo roxo. Mas tudo bem, éramos 50. Havia ali muita gente com um alvo na testa, mal de mim se acertassem em mim primeiro. É claro que só lá estavam 5 tanks e eu era um, e claro que também era suposto sermos os primeiros a entrar. Resumindo, eram 4 tanks a sério e um verdinho, como vêem o prognostico era bom.

Começámos por Ogrimmar. Lá estava eu – agarradinha ao monitor – com o meu cãozinho no colo e a Kyrja lá estava, a cavalgar lá no meio daquela gente toda (o computador até se engasgava de vez em quando). Entrámos por ali adentro (não pela porta principal obviamente), passou tudo a PVP e o que é que o meu cãozinho adorável se lembra de fazer naquele preciso momento? De começar a lamber a minha mãozinha! E como tal não era suficiente, ainda a começou – com as suas patitas - a puxar-me a mão. No que é que isto deu? Bem, perdi-me do resto do grupo e fui parar exactamente em frente ao Banco lá da terra. Sítio que normalmente até nem tem personagens de nível 80. Escusado será dizer que nem sequer valeu a pena defender-me. Eu, o único tank verdinho, fui também a única que foi cair logo no meio dos oitentas todos. Fantástico!

Dizia eu no chat do raid “Aproveitem que eu criei aqui uma manobra de diversão e eles agora estão todos atrás de mim”… Ora bolas, não ia dizer a 50 pessoas que a culpa era do meu cão! Assim até parecia que tinha feito qualquer coisa inteligente e cuidadosamente planeada… e durante o resto do raid o cãozinho ficou no chão.

Depois de acabar com o Thrall fugimos à má fila. Fugimos, não. Fugiram. Porque eu tive de ressuscitar no cemitério e tive de ir dar uma volta gigantesca para chegar a Ratchet outra vez. De qualquer forma, naquele grupo de raid as fugas eram asseguradas pelos magos com os seus portais.

Bem, depois de nos reagruparmos em Ratchet seguimos para Mulgore. Nunca tinha visto o boss dos Tauren… e naquele dia também não vi. A confusão era tanta que não se via nada. Tudo bem que a ideia era chegar, bater e fugir, não era ver a paisagem mas, de facto, nunca vi o boss dos Tauren. Seja como for acabámos o servicinho, ganhámos o achievement e toca a fugir. Próxima paragem, Undercity.

Em Undercity tivemos um problema. A desgraçada da Sylvanna não morria nem por decreto. Passava o tempo a regenerar-se. Tivemos de fugir todos e a moça não morreu. Depois concluiu-se que no grupo de raid estavam elementos que tinham uma quest (não me lembro do nome da quest) que fazia com que a rapariga se regenerasse. Resolvemos então ir para Silvermoon City e depois voltávamos a Undercity.

Lá fomos nós então a caminho da terra dos blood elves. Pessoalmente gosto muito de Silvermoon. É uma cidade calma, com um aspecto limpo e organizado. Gosto muito. Bom mas naquele dia eu não estava a jogar com a minha blood elf (que está noutro servidor), logo a ideia era um pouco diferente.

Em Silvermoon city a táctica foi a mesma sendo que entrámos logo pela porta da frente (até porque acho que não há mais porta nenhuma excepto a orbe que liga esta cidade e Undercity). Normalmente não há comités de boas-vindas em Silvermoon. Costumam estar todos à entrada de Ogrimmar, logo ali não houve qualquer tipo de resistência. Foi só despachar a coisa para ir, outra vez, para Undercity.

E assim foi. Depois de Silvermoon, lá fomos nós a correr novamente para Undercity. Entrámos pelos esgotos (como de costume) e desta vez demos cabo da Sylvanna. Lá ganhámos o achievement “For the Alliance” e um black war bear. Regressámos todos a Stormwind e fomos tirar uma fotografia de grupo à entrada dos portões.

É claro que ao verem 50 personagens de nível 80, montadas em ursos à entrada de Stormwind o público pensou logo que a horde ía atacar a cidade, mas afinal era apenas a fotografia de grupo… apesar de que estou certa que a horde deve ter atacado logo no dia a seguir.

À laia de conclusão, foi muito giro participar neste raid. Estavam muito bem organizados e tudo correu de uma forma rápida e bastante ordenada. Com estes, não me importo nada de participar em mais eventos assim. Parabéns à “Legion of Doom”.

Sem comentários: