Andava pela internet à procura de uma imagem que achasse adequada a este desejo cínico de votos de um bom ano de 2011 e das que vi seleccionei esta, que me parece adequada.
Gostaria de desejar a todos um bom ano de 2011 mas quando, logo às 7:30 da manhã, ouvimos a senhora das notícias dizer que a partir de amanhã o IVA sobe para 23%, as portagens nas pontes 25 do A. e Vasco da Gama vão aumentar, as portagens das autoestradas vão aumentar, o pão vai aumentar, os impostos vão aumentar e os salários vão diminuir logo seguida da notícia sobre as promoções na Segurança Social (que não são bem promoções porque não há aumento de salário..."cough, cough"... "bullshit"), a modos que o espírito festivo murcha um bocado.
É claro que poderia ver isto pelo seu lado positivo e dizer que "podia ser pior", mas estaria a aldrabar-vos. 2011 não só podia ser pior, como também, vai ser pior e estar a celebrar algo que, à partida sabemos que vai ser mau parece-me, vá... parvo.
Por isso, a única coisa que vos posso desejar é que se divirtam como nunca se divertiram antes. Apanhem uma bebedeira gigantesca que só termine daqui a 12 meses, por esta altura. Porque para lidar com o que temos pela frente, com um sorriso nos lábios, só estando sob a influência do alcóol ou de estupefacientes.
Divirtam-se!
Sem comentários:
Enviar um comentário