terça-feira, novembro 12, 2013

Uma estranha liberdade de escolha

«O Ministério da Educação quer disponibilizar 19,4 milhões de euros para os contratos simples, ou seja, para apoiar financeiramente as famílias que pretendam ter os filhos em colégios privados. » - Diz o jornal i online de hoje.
 
Na boa, eu curto bués quando há ideias destas porque promovem, inquestionavelmente, os valores fundamentais da sociedade portuguesa como por exemplo: "Como ganhar dinheiro à pala do Estado" e "Por que razão deve o Estado apostar num dos pilares fundamentais das democracias, pilar este conhecido por Educação?" e ainda "Como acabar definitivamente com o ensino público, financiando discretamente o ensino privado e dizendo ao pessoal que têm o direito de escolher uma boa educação para a sua prol". Como devem calcular, esta notícia é absolutamente fantástica e como é lógico, não tem nada a ver com aquela cena do rankings que, por mero acaso, coloca as instituições de ensino privado no topo.
 
Digam-me lá que isto não é uma coisa bonita e inteligente? É tão bom vermos que o nosso dinheiro sustenta, não só, o ensino público, mas também, não vá o diabo tecê-las, o ensino privado.
 
 
 

Sem comentários: