Hoje é domingo, o dia mais estúpido da semana. O dia que precede a segunda-feira e em que as famílias 'happy meal' vão passear para os centros comerciais, numa vã tentativa de queimar os últimos cartuxos antes do próximo dia de trabalho.
Este é também o dia em que se aproveita para se fazer uma boa acção e levar os sogros a arejar, para ver se lhes sai aquele cheiro de naftalina, que meia volta fica entranhado nas narinas e não sai nem por nada.
Costuma ir-se de manhãzinha para aproveitar que o hipermercado ainda está aberto e costuma levar-se os 'putos' irrequietos, para que estes possam berrar à vontade na zona dos brinquedos e incomodar o turista mais desprevenido.
O trânsito desordenado de carrinhos de bébé - causado pela falta de sinalização camarária - congestiona os corredores até por volta da hora de almoço, altura em que estes são habilmente estacionados nos 'MacDonalds', nos 'Pizza huts' e nos 'Franguinhos da Guia'. Contrariamente ao que se possa pensar, estes indígenas não seleccionam estes estabelecimentos por serem mais ou menos baratos, mas sim porque nos três é permitido comer com as mãos sem parecer mal. É como se tratasse de um retorno aquilo que há de primitivo em cada um, sem que por isso se seja socialmente julgado como bárbaro.
Os domingos são igualmente dias privilegiados para dar descanso à EPAL. Os banhos ficam - na melhor das hipóteses - adiados até segunda-feira e quem não gostar, ou se sentir mais incomodado com algum odor um pouco mais forte, pode sempre solicitar ao exército português as máscaras normalmente utilizadas no combate à guerra química e bactereológica.
Nestes dias é também muito normal ver-se, nas estradas portuguesas, condutores e penduras cuja média de idades - em conjunto - deve rondar entre os 100 e os 150 anos. De acordo com as regras do IPPAR, estes espécimes devem ser conservados visto que constituem uma forma de património histórico. Por este motivo não devem ser vandalizados.
Por fim, resta-me dizer que o único aspecto positivo dos domingos é o de saber que no dia seguinte volta tudo ao normal.
1 comentário:
Excelente, Anthrax na sua melhor forma!
:-)))
Enviar um comentário