segunda-feira, junho 14, 2004

Dia (qualquer coisa, perdi-me na contagem) - VIVE LA FRANCE!!

Ora pois como não podia deixar de ser - depois desta semana de mini-férias (que não tive) - estou aqui para falar de futebol (ah ah ah... se calhar pensavam que ia falar das eleições, não?).

Depois da prestação - escabrosa, diga-se com honestidade - da selecção Portuguesa face à Grécia, cheguei à conclusão que o melhor era mudar de equipa. Mas diga-se também em abono da verdade, que esta troca não foi lá grande espingarda pois resolvi resolvi apoiar a selecção das terras de Sua Majestade, contra aqueles pérfidos Franceses. Então e não é que aqueles 'caramelos ramelentos' me perdem a porcaria do jogo!!! Está mal! Mas pior do que isso, estava eu à espera que depois disso houvesse desacatos transmitidos em directo e... nada! Nem uma só imagenzita! Todos os canais estavam, de repente, a transmitir o resultado das eleições. E agora pergunto eu, MAS AFINAL QUEM É QUE ESTAVA INTERESSADO NA PORCARIA DOS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES????

Desenganem-se aqueles que pensam que quem ganhou foi o PS, ou o BE, porque quem ganhou foi a abstenção, e desenganem-se aqueles que pensam que isto não teve nada a ver com a politica interna, porque toda a campanha dos partidos da oposição foi direccionada para os ataques à política interna do país. Por isso, e mesmo que as legislativas sejam em somente 2006, estas eleições serviram mesmo para mostrar o cartão amarelo ao governo e não venham agora os grandes mestres da coligação, dar numa de fair-play e grande desportivismo em felicitar a oposição pela vitória, porque fair-play e desportivismo foi uma coisa que não existiu durante toda a campanha.

Os grandes mestres da coligação pisaram na bola à grande mas não à francesa, porque esses, infelizmente, ganharam o jogo de ontem. A incompetência, meus senhores, paga-se caro e isso é uma coisa que qualquer pessoa normal sabe. Mas como a grande maioria do staff do governo saiu directamente da universidade para os gabinetes (aqueles que sairam, porque depois há aqueles que ainda lá andam a roçar o real traseiro pelas paredes e acham que a experiência que têm é a suficiente para serem deputados), no entretanto esqueceram-se de uma coisa que me parece essencial na política. O contacto com a realidade e esse, não é o que se encontra num ambiente académico.

Como diriam os nossos amigos «amaricanos», no seu calão enfático mas muito conclusivo. "Wake the fuck up! And smell the god damn coffee!" ou então, peçam apoio à CERCIS, eles têm muita experiência em lidar com deficientes mentais para além de que a União Europeia costuma dar prioridade de financiamento a 100% para este tipo de casos.

3 comentários:

BSC disse...

Anthrax você hoje está mais mortífero do que nunca! Se a Al-Qaeda o apanha faz uma festa!!!!!

Mas não sejamos assim que, se pelos lados da Coligação as coisas não andam a correr na perfeição, o PS não é alternativa credível! Antes o Sindicato dos Padeiros ou o Partido da Pomba Gira, pelo menos divertem o Zé Povinho!

Quanto ao meio académico, é uma verdadeira lição de vida! Não menospreze as nossas faculdades!!!!

Pois não é lá que 'agente' encontra todos os exemplos de espécimes humanos???? É uma verdadeira escola, em todos os sentidos, e por isso é que por lá há tantos exemplares dessa raça única que é o 'staff' dos Governos.

Anthrax não deixe que os Gregos a 'envenenem' e quanto aos Franceses, eles também vão levar uma lição, não perdem pela demora... caso contrário começa nova Guerra dos 100 anos!

crack disse...

Anthrax, Anthrax, Anthrax!!!
Coisa feia; «atão» o menino fala mal da «seleçon», do «goberno», da «unibersidade», nã dá nem um elogiosito à «oposiçon» e tudo num mesmo postezito?
Fica-lhe mal, esta preguiça.
Ora puxe aí do seu neuroniozito amestrado para a «teclage» e afinfe-lhe com um post por cada tema!
Ou isso, ou vai para o governo, na «remodelaçon»

Anthrax disse...

Caro Crack, não vou elogiar a oposição por uma razão muito simples, os moços até mereciam ser elogiados mas depois daquela cena montada de convidarem a viúva do Prof. Sousa Franco, isso cheira-me a uma espécie de aproveitamento político, tipo telenovela venezuelana, para ver se conseguem pôr as pedras da calçada a verter lágrimas. Por isso, perdem qualquer hipótese de elogio da minha parte... Aparte disso, é verdade, fartei-me de dizer mal de tudo :)

Caríssima Somelikeithot, pois... de facto as acções da coligação não estão a correr na perfeição. E eu não pretendo dizer mal das Universidades, apenas pretendo realçar a simples ideia de que cada coisa deve ser mantida no seu lugar. Aquilo que é do âmbito académico, deve ser mantido no âmbito académico.

Caro Eu sei, isso está mal! Nós aqui à espera para ver distúrbios em directo e não vimos nada... Como sempre, quem se diverte são os outros! Está mal!