Pois é caros amigos, já sei que não vos estou a dar novidade nenhuma. A TV Cabo/Netcabo são um logro, uma fraude pegada e depois é suposto deixar as coisas andar e não se fazer nada como é costume... ERRADO!
No mês passado, foi solicitado à TV cabo para que instalassem as fichas para a televisão no meu novo apartamento. Como queríamos internet também, foi fantástico, aproveitámos a promoção em que a instalação da tomada era gratuita aquilo que adquirimos foi o equipamento mediante o pagamento de um determinado valor, porque o resto não era suposto ser pago. E assim foi, inclusive no próprio contrato, consta que não existem despesas adicionais.
Qual não é o espanto geral quando eis que nos chega a conta a casa e no papelucho lá vinha incluído o preço da instalação. Granel. No dia 12 de Novembro, telefona-se para a Netcabo a reclamar. Ficam com a reclamação e dizem que entrarão novamente em contacto... Até hoje, não o fizeram.
Ora qual é a manobra destes chicos-espertos? Fácil, fácil. A ideia desta gente (ao contrário do que seria normal numa empresa digna de seu nome), não é anular a presente factura e elaborar uma nova com os valores corrigidos. A ideia destes cretinos incompetentes é: Diz-se ao cliente que o valor que está a mais será deduzido na próxima factura. Pois é... Este cenário é todo muito idílico não fora o pequeno detalhe destes tipos serem uns escroques e estarem-se nas tintas para os clientes, sendo que na próxima factura não deduzem gaita nenhuma e escudam-se por detrás de consumos que, para o cliente, são muito mais difíceis de provar que não foram gastos.
Se nós fossemos uns tipos porreiros, até aceitávamos embarcar na cantiga do bandido. Mas nós não somos uns tipos porreiros, nós somos uns tipos que por acaso queremos fazer as coisas certas. Ou seja, se a TV cabo/Netcabo fosse uma empresa decente (que não é), procedia a emissão de uma nova factura que reflectisse os valores correctos e não há discussão, porquê? Não só porque o cliente tem sempre razão, mas também porque é o cliente que lhes paga os salários ao fim do mês, porque é o cliente que lhes assegura os postos de trabalho e os impede de ficarem – pelo menos – 7 meses à espera do subsidio de desemprego.
A filosofia desta empresa não é servir o cliente, mas sim servir-se do cliente, senão vejamos; no site www.queixas.co.pt até a esta altura existem cerca de 6104 queixas, que divididas pelas 13 categorias dá uma média de 470 queixas por categoria. Nestas 13 categorias, uma delas diz respeito aos serviços de internet. Dentro da Categoria internet, encontramos 42 páginas e em média encontramos 8 queixas, por página, contra os serviços da TV cabo/Netcabo. Se multiplicarmos esta média de 8 pelo número de páginas, 42, verificamos que esta empresa tem uma média de cerca de 336 queixas contra os seus serviços. Se esta categoria tem cerca de 470 queixas, 336 das quais são contra os serviços TV Cabo/Netcabo, então temos que dentro desta categoria esta empresa tem 71% das queixas.
Eu não sei o que é que os administradores desta empresa acham, mas eu acho que uma empresa que tem um nível de reclamações de 71%, ao qual não é dada qualquer resposta, tem um problema, que só não é maior porque é sustentada artificialmente pelo facto de ser uma subsidiária de uma empresa estatal.
No entanto e no que depender da minha pessoa, estou disposto a fazê-los contribuir para o enriquecimento da indústria farmacêutica e vou dar-lhes uma dor de cabeça inesquecível. Mas vamos encarar isto como um factor pedagógico, estes senhores vão aprender porque é que é preciso saber gerir reclamações.
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