segunda-feira, agosto 08, 2005

AO AMIGO CRACK


Pois é, ontem foi o aniversário do "camarada" Crack e eu, para variar, esqueci-me.
É normal. Tenho uma inclinação natural para me esquecer de aniversários, excepto do meu (o único que me daria algum prazer em esquecer). De resto, não vale a pena - sequer - escrever as datas na agenda uma vez que depois, esqueço-me de consultar a dita. A única maneira de saber às quantas ando é fazer uso das novas tecnologias. E de preferência com algum som de alarme, ou seja, tem de apitar... o que de certa forma, até é um transtorno pois estas coisas têm a tendência de apitar nas alturas menos apropriadas, mas enfim.
A maior parte das pessoas conhece "o amigo" Crack da blogosfera e dos comentários que costumava colocar no Expresso online. Eu conheço "o amigo" Crack porque tive o enorme prazer de trabalhar com "ele" durante alguns anos.
Em termos profissionais, é uma pessoa que sabe LIDERAR. Não é um "chefe", não é um "velho do Restelo", nem é um verbo de encher. É uma pessoa que tem umas ideias muito claras, que sabe delinear muito bem a sua estratégia e que sabe executá-la. E esta é uma das razões pelas quais gostei de trabalhar com "o Crack". Outra, prende-se com o facto de ser um dos poucos profissionais que se preocupa mais em encontrar soluções, do que em encontrar bodes expiatórios (que grosso modo, é o que toda a gente faz e ainda por cima acham que fazem bem). É uma excelente pessoa com quem se aprende bastante. Quer quando se acerta, Quer quando se erra, com o Crack aprende-se sempre de uma forma positiva e isso no fundo, é o fundamental.
Inimigos de estimação, pois deve ter alguns. Quem é que não os tem? Além disso, o que é que aconteceria se todos gostassem do "amarelo"? O Sherlock Holmes tem o Prof. Moriarty e o Super-homem tem o Lex Luthor, so what? Ninguém morre por causa disso... Bom, pelo menos não na maior parte das vezes... a não ser que esteja envolvido com a máfia russa ou assim.
Adiante, em termos pessoais tem umas qualidades humanas invejáveis. Não sei se será da experiência de vida, mas a verdade é que, essas, eu não as tenho. O que é uma pena, porque tirando isso, até sou uma boa pessoa. Ainda me cheguei a candidatar para que me adoptasse e tudo, mas a candidatura não cumpriu o prazo previsto e eu fiquei pendurado. Contestei é claro. Ainda cheguei a fazer uma vigilia à porta da sua casa (com velinhas e palavras de ordem escritas num lençol branco), felizmente tudo acabou em bem e não foi necessário chamar a carrocinha da Câmara Municipal.
E «prontos»! Este é o meu tributo ao Crackdown. Inicialmente pensei em colocar um poema, ou qualquer coisa assim do género, mas isso era uma grande lamechisse e não é o meu estilo. Esta forma é muito mais gira.
Parabéns Crack.

4 comentários:

crack disse...

Meu amigo Anthrax, o velho crak ficou sem rugido! Isto está assim a modos de um miado fininho, entrecortado!
Dê-me tempo de recuperar, tá?
Para já, pois está adoptado! Assim, quando me elogiarem este pózinho talentoso, posso dizer com ar orgulhoso: quem sai aos seus...
:))

Virus disse...

E o Luke Skywalker tem o Darth Vader...

Parabéns ao crack...e continue sempre a "crackar"...

Anthrax disse...

Imperdoável!!

Claro que o Luke Skywalker tem o Darth Vader. Não me lembrei dessa a tempo. No entanto, ainda bem caso contrário teria deixado o Virus sem inspiração para dar um ar da sua graça.

Bem hajam os dois :)

crack disse...

Obrigado, caro Virus, este aniversário está a sair-me cheio de coisas boas, de que o post do Anthrax é a cereja. Que já está «congelada», para não se perder com o passar dos tempos. Assim, sempre que aqui o bicharoco se sentir down saca do post e arrebita (estou até a pensar em apensá-lo ao CV e mandá-lo ao Coelhone, just in case!!!). Em tão boa companhia de heróis do celulóide, não há Darth Vader, Prof. Moriartry ou Lex Luthor que me parem...
PS (safa!)- Na sequência da lembrança do Coelhone, recordei-me que sempre achei uma piada imensa aos maus das fitas! Será que tenho uma aptidão natural para a coelhice? É um filão a explorar!