segunda-feira, agosto 01, 2005

FUGA AOS IMPOSTOS - mensagem da Comissão para a equidade fiscal recebida por e-mail

Fuga aos impostos.
- as operadoras de telemóveis - cada vez que carregamos o telemóvel no multibanco e pedimos recibo, sem número de contribuinte, as operadoras de telemóveis não pagam impostos.

Nós pagamos as chamadas aos preços mais caros da Europa
Guardem uma cópia do cartão de contribuinte no bolso ou decorem o numero - são só nove dígitos.

- Quando pagarem o telemóvel por Multibanco... peçam sempre recibo com o vosso n.º de contribuinte (menos uma fuga aos impostos)

Porquê pedir sempre um recibo?

Porque não podemos continuar a poupar dinheiro a quem vive dos impostos que nós pagamos, sem pagar os seus!

Quando não exige um recibo - que por lei lhe deve ser sempre entregue, ao invés daquela habitual pergunta viperina "Quer recibo?" - está, de facto, a poupar ao infractor 19% de IVA, mais a parcela dos 20 a 40% de IRC que deveria pagar mas não o fará porque , obviamente, se "esquivou " aos respectivos documentos.

Em números médios ele tem uma vantagem - na fuga aos impostos - de 25 a 30 % do total pago além de, neste preço, já ter incluído a respectiva margem.
E nós, que não podemos fugir aos impostos, pagamos os nossos e como ao Estado esse dinheiro já não chega, vamos, também, sofrer a sós o agravamento dos impostos porque, as pessoas que diariamente nos vendem :

- refeições,

- Mecânico, óleo para o carro, pneus, limpa vidros, ...

- gasolina, ...

- estacionamento, ...

- Cabeleireiro, barbeiro, esteticista, ...

- Produtos de dietas, de engordas, ...

- livros, CD`s, aparelhagens, ...

- perfumes, cremes, vernizes, pinças, maquilhagens, ...

- fatos, sapatos, malas, carteiras, relógios, ...

- portas, janelas, canalizações, obras, ...

- ...,

nunca passam recibos!

Alguns são "simpáticos" e passam -nos o talão que "até" serve para troca e serve como garantia caso o produto se estrague, não sirva, já tenha (e faz-se a troca mediante a apresentação do talão), ... mas recibos - aqueles que ajudam a combater o déficit - como manda a lei. - nem vê-los ...

Ou seja, pagamos os nossos impostos e temos de pagar também o que outros - vivendo das nossas compras - não pagam, por se esquivarem aos devidos recibos.

Vamos, a partir de hoje exigir sempre recibos de tudo o que se consome.
Mesmo que não dê para nós descontarmos nos nossos impostos, dá de certeza para baixar o déficit!

Por isso quando ouvirem: "Posso passar-lhe o recibo mas olhe que não vai dar para descontar em nada..." pode responder e com razão: "Não faz mal, assim pagamos todos, o que por lei temos de pagar, e evita-se a fuga aos impostos..."

Peça sempre o recibo, porque ao pedi-lo está a ser solidário consigo, quando não o pede está a ajudar uma pessoa a fugir aos seus deveres e ainda se está a prejudicar a si mesmo... Pense duas vezes antes de dizer: "Deixe estar, dê-me só o talão... ou deixe estar não faz falta..."

Vamos ver se o déficit reduz ou não...

Sensibilize a família.
Defenda o seu futuro.
Comissão para a Equidade Fiscal

++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tão lindo! Vamos fazer uma corrente humana e entoar cânticos de paz e amor!!

Ó! É assim:

1º Praticamente nada do acima referido posso deduzir no IRS;

2º Não me pagam para ser fiscal das finanças;

Logo, se não tenho qualquer beneficio em termos de dedução nos impostos, nem sou fiscal da DGCI, também não vou fazer o trabalho que não me compete.

2 comentários:

Virus disse...

Esta mensagem da CE só serve para "boi dormir"! É tudo muito bonito, e o Pai Natal também existe...e se formos todos uns cães uns para os outros, e delatores, estamos a contribuir para uma vida melhor...DAQUELES QUE VIVEM DO ESTADO E À NOSSA CONTA, PORQUE REDUZIR AS DESPESAS DO ESTADO QUE É BOM E EU GOSTO É QUE NÃO ESTÁ COM NADA. O que é preciso é que todos nós paguemos, e cada vez mais...Para que estes "drogados" de finanças públicas vivam À nossa conta! Quem é que acredita que se todos nós pagarmos todos os impostos, e se a receita aumentar, que a despesa diminui (ou quanto muito se mantém), e o défice desaparece?
Bom...não se podia esperar um texto diferente de um orgão que está inchado que nem um balão à conta de toda a Europa!!!

crack disse...

Equidade? Que é lá isso?