terça-feira, agosto 09, 2005

TESTES DE Q.I

Demónios!!
Ainda não foi desta que consegui passar para o grupo dos 'Génios'!
Contudo, fiz uma descoberta curiosa. Descobri que o meu raciocínio matemático é de 70%... Sei que parece idiota, mas para quem nunca teve mais de 2 na disciplina de matemática, desde o 7º até ao 9º Ano, isto é uma descoberta fenomenal. Principalmente se, ainda, considerármos que desde então, nunca mais quis nada com os números.
Estou a sentir-me um bocado defraudado com o ensino da matemática neste país... Não é por nada, mas se a minha capacidade matemática é de 70%, pergunto-me se não estaria melhor se tivesse sido melhor ensinado na escola...
Conselho aos pais:
Submetam as vossas crianças a testes de Q.I, pois poderão ficar a saber se o problema é delas ou de terceiros.
P.S - Se quiserem sigam o link do título e façam o vosso teste. No meu caso, continuo no grupo dos 'altamente inteligentes'... enfim, podia ser pior. E atenção, no caso dos adultos, não vos deve demorar mais do que 30 minutos.

4 comentários:

crack disse...

Pelo que conheço de si, só posso dizer que o teste acertou em cheio! Acredita agora?

Anthrax disse...

Acredito pois!

Acredito que há dias em que estou verdadeiramente inspirado e dias em que nem por isso e só lá vou com desenhos.

Ainda assim, o que eu queria mesmo era ser, apenas, um génio e o simples facto de não o ser, para mim, é arrasador.

crack disse...

Em dia de verão chuvoso, aqui o seu pachorrento amigo, querendo saber os estragos que a erosão do tempo já fez no seu QI, deu-se à interessante tarefa de responder ao famoso teste (chatérrimo, diga-se, quem será a «criancinha» que o completa?). E não é que o resultado não é mau, de todo? Conclusão: ou o teste é muito benevolente, ou fui cooptado pelo grupo dos génios, provavelmente porque souberam que o adoptei e estão de olho no brinde!
:)

Anthrax disse...

Pois é...

O teste é um pouco aborrecido, mas eu gosto de estar ali a olhar para aquilo e a ver todas as soluções possíveis até chegar à correcta.

Eu devia era fazer mais testes daqueles e ir diminuindo o tempo para os resolver... gosto desse tipo de desafios.

Cá para mim, acho que estou a precisar de mais férias...