1 - "To make sure clever people do their best work at your company, you must harness their talents. But that isn’t easy: Clever people don’t want to be led. They don’t care about titles or promotions. And they’re easily bored." - in Harvard Business Online.
10 comentários:
Estas máximas dos gurus da gestão sempre me partiram toda!
Sempre a partiram toda??
Não se parta, «minha flor», não há necessidade disso. Diga-me só que não é "Dirigente da Função Pública" e ficarei - seguramente - mais descansado, pois poderei continuar a insultá-los de uma forma, absolutamente, descarada.
É claro que se me disser que, efectivamente, é "Dirigente da Função Pública" isso não significará que os deixarei de insultar. Significa apenas que terei um alvo identificado. :)
Vá, agora não fuja só porque eu disse estas coisas, eu gosto de «tê-lo» por aqui Chevalier. :))
Eu não sou dirigente de nada!
Tomara eu dirigir-me a mim!
Cool! Então já somos 2. :)
tenho uma dúvida, em relação às pessoas dos blogs, caro Anthrax, por acaso não tem emprego? não tem uma ocupação? Como é que tem tempo para isto? Eu confesso que não tenho mesmo nada para fazer, sou parasita dos impostos dos outros, claro! Agora o que me surpreende mesmo é o tempo que as pessoas dispendem na net! Não é critica, é uma constatação!
Conversa interessante se calhar não é de bem tom intrometer-me, mas como nunca fui pessoa com muito tom, até canto bastante mas, aqui vai.
Infelizmente estas máximas, só o são porque os gestores geralmente são minimos mentalmente ... Essa máximas deviam ser postas em prática.
Caro Chevalier quanto à questão do tempo como descobriu Einstein o tempo é relativo, ou como se diz pelo nosso pais tempo é o k se faz com ele.
Fortes abraços e bom fim de semana.
Caro Chevalier,
A internet é um mundo de recursos e não uma perda de tempo. O meu tempo é bastante ocupado e dá-me para fazer tudo sem ter necessidade de inventar mais tempo ou andar para aí a bufar pelos cantos e a roçar com o rabo pelas paredes a dizer coisas como: "Ai, tenho tanto trabalho e tão pouco tempo!"
É apenas uma questão de gerir o tempo que se tem da maneira mais eficaz.
Como diz o Houdini e muito bem, o tempo é relativo.
Caro Houdini,
Pois em relação às máximas, tem toda a razão... e em relação ao tempo também. :)
Foi só para vos picar, e consegui!
Sou a pessoa que menos se importa com a vida dos outros! e com o que fazem dela!
Amigos como dantes!
Eu bem vos queria ver a levar as alfinetadas que eu já levei... ai queria, queria...
Com o mal dos outros podemos todos bem! Quando nos toca a nós, é que é um problema!
Enviar um comentário