quinta-feira, abril 19, 2007

E UM... E DOIS... E TRÊS...

versão portuguesa

4 comentários:

CHEVALIER DE PAS disse...

De facto de vez enquando somos transportados para as memórias da nossa infância com desenhos animados cuja pureza nos faziam sonhar em que se faz a exaltação dos principais valores que a humanidade deveria cultivar desde logo na infância, infelizmente hoje temos ninjas e nem sei mais o quê que nem os conheço.
E como também vem aí a Queima das Fitas a "cena" das universidades também assassinou estes dois pequenos heróis Calimero e Maya!!!
Embrulha!

Anthrax disse...

Caro Chevalier,

Vou-lhe ser muito sincero, não sei ainda o que pensar sobre o assunto porque ainda não me debrucei sobre ele.

Mas, assim de repente, creio que de hoje em dia estamos a obrigar os "putos" a crescer demasiado depressa por um lado e a infantilizá-los quando eles já não devem ser infantilizados.

Parece-me que estamos a trocar as estações mas, é o que lhe digo, ainda não pensei sobre isso.

Great Houdini disse...

Caro Anthrax, a nossa troca de idéias na 4Républica, deu-me curiosidade de ver o seu blog, pois apesar de discordarmos em alguns pontos, a suas opiniões são interessantes.

Por isso decidi espreitar o seu diário e um blog que tem logo como recepção a Abelha Maia e o Calimero só pode ser um bom blog, pois dedica-se a contar a história consumação do amor entre a uma Abelha e um Pato :)

Mais fã fiquei do Diário quando vi que o chevalier de pas é cliente o que significa que é bem frequentado.

Mas actualmente as crianças não têm tempo para ser crianças ... acho que não é os pais que os querem fazer crescer depressa mas sim toda a sociedade que os leva a tal.Basta sair um pouco à noite e lá estão eles a beber,a fumar tabaco e afins ... isto na idade em que ainda jogava à bola na rua.

Mas see quiserem ver bonecos à séria daqueles mesmo bom experimentem aqui
e aqui

CHEVALIER DE PAS disse...

Great houdini,
Não me lembro de os ter visto, sei que passaram, mas houve uma altura da minha vida, alguns anos até que só via televisão nas férias e ao fim de semana, tinha uns horários tão lixados que nem lhe conto, imagine as criacinhas de hoje a levantarem-se às 5h30m da manhã, fazer no minímo uns 6 Km a pé, distribuidos por vários percursos, quer estivesse a fazer sol, ou a trovejar! e não morri por causa disso, mas penso que hoje se protege demais os filhos, os tempos também são outros é certo! O principal é não conhecer as pessoas erradas, acho eu! Quanto aos desenhos, conheço o do corpo humano, porque o meu sobrinho tem os dvd e os livros. o do espaço lembro-me de isso passar na televisão mas não me lembro de ver. Havia um que eu adorava que era a Candy Candy! E sem ser desenho adorava o Sítio do Pica Pau Amarelo! E esta hein?