terça-feira, maio 29, 2007

ROME - 2ª Série

Pois é, ontem estive a ver um episódio da 2ª Série do Rome no 2º canal. Não fazia a menor ideia que já tinham começado a transmitir novos episódios. Bom, mas tirando isso já tinha visto toda a primeira série e, realmente, tenho de admitir que estava bastante boa.

No entanto, se a primeira série já não era - propriamente - para os faint of heart, esta segunda ainda é menos. Ao fim de 15 minutos já estava a dizer à minha cara metade: «Mmmmm... acho que prefiro as versões hollywoodescas... são mais limpinhas, têm menos bedum... além do mais estes romanos são um bocado tarados e têm uma maneira de fazer política muito estranha».

Como sabem, não tenho nada contra a taradice. É um estilo de vida alternativo, presumo que, tão bom como outro qualquer, afinal cada um come do que quer e do que gosta (sendo que até hoje, nunca conheci nenhum romano tarado embora já não possa dizer o mesmo dos gregos. Aliás, um colega meu - grego - chegou a ser preso, em Bruxelas, por atentado ao pudor mas e daí, se conhecessem a peça compreenderiam muito bem porquê) . Agora, o que me chocou mesmo foi aquela maneira pouco civilizada de fazer política. Não digo que não fosse prático mas, era pouco civilizado.

Não me parece nada bem, matar metade de um senado só porque não se concorda com uma determinada via. Por outro lado, matar um governante já não me parece tão mal... Curioso. Dito desta maneira, parece-me que o que me choca mesmo é a questão da quantidade. Acho que vou ter de me debruçar sobre esta ideia mais tarde, porque pensando bem, não faz muito sentido.

Bom, mas fica a ideia de que não me parece bem matarem-se uns aos outros e isto é um bom principio.

De qualquer maneira, para quem gosta destas séries, esta é uma boa série que vale a pena ver.

Sem comentários: