segunda-feira, junho 11, 2007

O FINAL DAS MINHAS FÉRIAS...

Aproxima-se. Pelo menos por agora. No final de Setembro há mais.

Imagino, já estavam a pensar que tinha abandonado as minhas florzinhas ao Deus dará mas, lembrem-se, nunca vos faria isso sem um pré-aviso de 15 dias.

Bom, após esta pausa momentânea para descanso do guerreiro, devo confessar-vos que estas férias serviram, acima de tudo, para pôr a minha cabeça no lugar e colocar determinadas coisas em perspectiva. O fosso entre o meu ego e o meu alter-ego começava a raiar as fronteiras da dupla personalidade e isso causava-me alguma ansiedade. Assim sendo, tive de trazer os dois a um ponto de equilíbrio. Foi isso que fiz durante estes dias em que estive ausente... bem, também fui a Coimbra que, aliás, é uma cidade fantástica.

Querem saber qual foi o resultado?

Ganhou o espírito combativo do Anthrax.

Concluí, que não gosto nem um pouco do que está a acontecer a este país e não gosto minimamente da escumalha política que nos governa. Assim, se é guerra que querem então é guerra que vão ter. Pode ser a guerra de um, pode ser a guerra de muitos, mas será sempre guerra. Não há lugar para a diplomacia, não há lugar para as polítiquices de merda e não se fazem prisioneiros. Quando a nossa dignidade não é respeitada, não devemos respeito a ninguém, sejam estes quem forem. Quando somos agredidos, nunca pensem que devemos oferecer a outra face. Pelo contrário, é uma obrigação retribuir na mesma proporção.

A paciência do ser humano, ao contrário da estupidez, não é ilimitada e eu cheguei à conclusão de que a minha se esgotou. No entanto, ao contrário dos acomodados que encolhem os ombros, como se isso resolvesse alguma coisa, ou dos acobardados que têm medo e se encolhem a um canto, eu prefiro defender as minhas convicções seja por que meio for. Neste momento, os fins justificam os meios e quando as coisas não vão a bem, então vão a mal.

Em suma, vale tudo. Não há regras, nem limites.

Durante muito tempo acreditei em regras e em limites porque achei que eram sérias, razoáveis e justas. Mas não são porque aqueles que deviam garantir a seriedade e razoabilidade das mesmas não são sérios, nem razoáveis. São sim, uns caciques obsoletos, que só olham para os seus umbigos, e que vivem algures entre o Reino da Fantasia e a Republica das Bananas sem nunca se preocuparem com as pessoas que governam. São uma espécie de ervas daninhas que arruinam qualquer jardim. E o que é que nós fazemos meus senhores? Ficamos a olhar para eles. A vê-los espalharem-se como uma praga. E o que é que vocês vão fazer? Bem, o que é que vocês vão fazer, não sei nem tenho nada a ver com isso, mas eu vou começar a arrancar as ervas do meu jardim e o primeiro que se atravessar no meu caminho leva uma pazada nos cornos.

4 comentários:

crack disse...

Meu querido amigo Anthrax, com essa atracção fatal da pá pelos cornos, ainda se admira de o nomearem blog com tomates! :))
Grande Anthrax, tivesse este país muita gente da sua estirpe, e outro galo nos cantaria. Como é fenómeno raro, que pena eu tenho de o ver desperdiçar talento por cá!

Anthrax disse...

Se gostou deste, meu caro amigo, espere pelos 2 próximos. Aí é que se vai fartar de rir.

Vou colocar aqui uma carta que me pediram para escrever à Justiça Tributária. Vai ser lindo. :)

Virus disse...

Uuuiii! O Anthrax tá a cuspir fogo pelas ventas... isto vai pegar fogo! E a época deles tá mesmo a começar!

Anthrax disse...

É verdade!

Sou um dragãozinho. "Abaixem" as cabeças!