terça-feira, julho 31, 2007

O IMPACTO DA INTERNACIONALIZAÇÃO DA LICENCIATURA DE SÓCRATES NO TRATADO CONSTITUCIONAL EUROPEU

Dito desta forma até parece que daqui vai sair um grande, e altamante elaborado texto, sobre a questão apresentada em epígrafe. Sinceramente... não me parece. Não estou a fazer nenhum trabalho para a faculdade e por isso não me apetece estar com coisas muito elaboradas.

Este tema surge no seguimento de um post no Portugal Profundo, onde o Prof. António Caldeira dava conta de um artigo, do dia 23-07-2007, publicado no jornal britânico The Independent, a propósito da licenciatura do nosso PM.

Ora, tirando o facto dos ingleses serem ingleses e por isso, volta e meia, baralharem-se um bocado com os pormenores da coisa, se há uma coisa que eles não são é parvos e além de não serem parvos, defendem muito bem os seus interesses.

A reacção de uma mente mais desprevenida pode muito bem passar pelo "E que diabos têm eles a ver com a licenciatura do Sócrates? Porque não se metem na vidinha deles?" A resposta a isto é simples; se lhes interessar, a questão da licenciatura tem tudo a ver com eles e eles estão a meter-se na vidinha deles, senão vejamos:

- Qual é um dos grandes objectivos da Presidência Portuguesa da U.E?
Desbloquear a questão do Tratado Constitucional Europeu.
- Quem é que está contra o Tratado Constitucional Europeu?
A Grã-Bretanha.
- Portugal está a aproximar-se de quem?
Da França.
- Quantas vezes é que o Sarkozy já cá veio?
Pelo menos duas.
- Quem é que não gosta?
A Grã-Bretanha.
- Quem é que é que sempre foi o aliado de Portugal?
A Grã-Bretanha.
- Quem é que sempre se lixou quando a política externa Portuguesa é continental?
Nós.

Conclusão, os britânicos devem estar-se nas tintas para o facto do homem ser licenciado ou não, mas esta é mais uma boa maneira de colocar pedras na engrenagem do Tratado e boicotá-lo. Confesso... devo dizer que os acho brilhantes.

4 comentários:

Anónimo disse...

Quero é ver o primeiro ministro a processar os britânicos por calúnia lol

Anthrax disse...

LOL :)))

Também já tinha pensado nisso.

Os tipos deviam rebolar-se no chão de tanto rir.

António Balbino Caldeira disse...

Grato pela referência Do Portugal Profundo. Mas não subestimem o poder de Sócrates... O Independent que se cuide senão ainda leva com um processo do "enquanto tal"...

Anthrax disse...

Caro Prof. António Caldeira!

Seja muito bem vindo a esta humilde casa.

Nós aqui nunca substimamos o poder de Sócrates mas, gostávamos à brava de o ver processar o Independent. Sabe porquê? Porque os media britânicos não são como os media portugueses e destruiam-lhe a imagem em menos de um fósforo.

A imagem para o "tio Zé" é tudo, principalmente agora, mas se ele fizer alguma coisa o Tratado (que já de si não é muito saudável), vai à vida.

De qualquer forma, vamos ver no que é que dá. :)

Um grande bem haja para si.