quarta-feira, agosto 01, 2007

2007 - MENOS INCÊNDIOS EM PORTUGAL

Como sabem, 2007 é - até ao momento - o ano em que se registaram menos incêndios em Portugal e como foi dado a entender, ontem nos telejornais, isto é, obviamente, obra do governo.

Eles são tão eficientes (não confundir com eficazes) que, no âmbito do choque tecnológico e ao abrigo da iniciativa Novas Oportunidades deram, ao S.Pedro, um laptop e um endereço de e-mail nos CTT de modo a facilitar as comunicações entre o nosso PM e o Santo em causa. Logicamente, esta nova relação já produziu os seus frutos. Enquanto os gregos, os italianos e os espanhois andam a apagar fogos (tal como nós aqui no burgo), Portugal é uma Fire Free Zone (FFZ).

É claro que ser uma FFZ tem vantagens e desvantagens. As vantagens são; o facto de não estar nada a arder, o facto de os bombeiros poderem estar um pouco mais descansados, os hospitais também estão mais descansados, a protecção civil está muito mais descansada e a malta que coordena os meios está, definitivamente, muito mais descansada porque não precisa de mostrar que - efectivamente - sabe coordenar alguma coisa. Parecendo que não, quando tudo está mais descansado poupa-se uma pipa de massa. As desvantagens são; o facto de não se poder testar os meios adquiridos, o facto de os bombeiros não poderem receber horas extraordinárias, o facto das notícias serem sobre os incêndios dos outros, enfim etc.

Digo-vos, a metereologia não tem nada a ver com isto. Os gajos do governo é que são muito bons.

Sem comentários: