Entre 2001 e 2006Telefónica multada em 151,8 milhões por abuso de posição dominante na banda larga
04.07.2007 - 18h08 Lusa
A Comissão Europeia multou a espanhola Telefónica em 151,875 milhões de euros devido ao abuso de posição dominante no mercado de banda larga entre os anos de 2001 e 2006.
A multa da Telefónica deve-se aos preços excessivos aplicados sobre as empresas rivais no aluguer da sua infra-estrutura de rede, deixando-lhes uma margem de lucro insuficiente para competir.
O valor da multa é a mais elevada imposta pelo executivo comunitário a uma operadora, depois de sanções de 10,35 milhões de euros à francesa Wanadoo e de 12,6 milhões de euros à alemã Deutsche Telekom.
A Comissão Europeia argumenta que as práticas comerciais da Telefónica debilitaram os seus concorrentes, dificultavam a rentabilidade dessas empresas e geravam prejuízos para quem quisesse igualar os preços da incumbente.
A ver vamos quando cai a guilhotina na PT... Nem tem espinhas... e se esta não arrepiar caminho rápidamente depois do exemplo da Telefónica ainda vai doer mais!
Entre esta e a dupla tributação sobre os automóveis isto promete!
1 comentário:
Essa é muito boa! É que é mesmo muito boa!
Era mesmo fantástico que acontecesse o mesmo à PT... e ao Estado Português também, essa cena no novo imposto automóvel é mais uma palhaçada de todo o tamanho.
Enviar um comentário