quinta-feira, setembro 13, 2007

CHINATOWN EM LISBOA - QUAL É O DRAMA?

Não consigo perceber... Sinceramente que não consigo!

A "Zezinha" teve a ideia, a CML até parece que não desgosta, as associações de chineses aplaudem e agradecem... no entanto andam para aí uns iluminados e defensores das minorias a queixarem-se que é xenofobia, racismo, segregação e que os querem pôr (aos chineses) em ghettos.

Pelo amor de Deus, tenham juízo! Se os principais interessados gostam da ideia e aplaudem-na porque é que há sempre uns intelectuais liberais que acham que toda e qualquer ideia deste género que é racismo? Mas quem é que lhes pediu para defenderem os chineses? Eles não querem ser defendidos, eles sabem tratar de si, e querem a Chinatown...

PORQUÊ?... Alguém me explica porque é que há pessoas que vêem toda e qualquer forma de organização como um atentado aos direitos e liberdades civis!

2 comentários:

Anthrax disse...

A questão é: "atentado aos Direitos e Liberdades civis" de quem?

Porque dos chineses não deve ser certamente.

Bartolomeu disse...

Vamos ver se esses Chinocas não acabam por transformar isto (portugal) num entreposto, ou base de expansão para as mafiosidades deles.
Até me escavacava todo a rir.
O largo de S. Bento palco de guerrilhas entre as tríades, para ver quem tomava primeiro posse do parlamento e passava a dominar o narco-tráfico china/europa.
Vou fazer umas piscinas para estar apto a dar o salto prós Açores, quando a coisa aquecer demais.