quinta-feira, outubro 14, 2004

ANTHRAX VS IRS

Ó DEUSES!!! Anda a populaça preocupada com o caso do tio Marcelo Rebelo de Sousa e da censura em Portugal quando devia andar mais preocupada com coisas que lhe afecta directamente os bolsos!! Em que país vivemos nós, meu Deus?? (Sim, porque nestas alturas é sempre conveniente apelar a todas as divindades de todos os credos. É a chamada a aplicação prática do principio da igualdade de oportunidades).

A última deste (des)governo é a redução do IRS, juntamente com a abolição das regalias fiscais (sim, até porque nós temos montes/paletes/himalaias de regalias fiscais). Até aqui tudo parecia mais ou menos bem, ou pelo menos pacífico q.b. Mas... fazendo justiça aos provérbios portugueses; quando a esmola é muita, o santo desconfia. Nada mais certo, pois afinal a redução do IRS é só para o escalão mais baixo do IRS. Ou seja, a esta hora aqueles que declaram o salário mínimo devem estar a rebolar-se no chão de tanto rir, porque os otários (categoria na qual estou involuntariamente inserido note-se), que descontam nos escalões acima do mínimo, não só não estão abrangidos pela redução no IRS como, por exclusão de partes e visto que vão ser abolidos os benefícios fiscais, vão pagar mais.

Ou seja, esta é uma linda estratégia para aumentar o IRS e desculpar aqueles que já de si não pagam aquilo que deviam. É lindo ou não é? Conclusão, em Portugal vale a pena fugir aos impostos e se antigamente eu via a fuga aos impostos como algo mau, actualmente vejo-a como um desporto que deve ser tão promovido como o futebol e deve ser praticada por todos os cidadãos com dois dedos de testa.

Isto é uma palhaçada e nós vivemos todos num circo... A sério, façam cair o governo. É preferível não ter nenhum governo a sermos governados por estas criaturas.

Sem comentários: