quarta-feira, fevereiro 02, 2005

FALTA DE MULHER!!

É o que eu acho. Acho que aos três estarolas – protagonistas principais da Campanha eleitoral – falta-lhes uma mulher em casa e não estou cá a falar da figurinha maternal.

Eu não sei se já repararam mas tanto o PSL, como o Sócrates, como o Paulo Portas são uns jovens solteirões inconsequentes. Não desfazendo nas orientações pessoais de cada um que, para além do mais, não são para aqui chamadas, a verdade é que qualquer um destes tipos reflecte a sociedade descaracterizada e sem valores em que nós vivemos. Aquele modelo, de família tradicional que os povos do sul tanto prezam, não está presente nas figuras destes três fantásticos candidatos. Dir-me-ão vocês, ninguém é perfeito. Pois não, estes são mais do género “faz o que eu digo, não faças o que eu faço”.

No fundo, penso que era esta a ideia que o Francisco Louçã queria passar quando se saiu com aquela barbaridade a propósito do Paulo Portas não ter filhos e logo não ter legitimidade para poder falar sobre o aborto ou a ausência dele. Infelizmente o tiro ter-lhe-á saído pela colatra.

Este é também o motivo pelo qual se estão a dar as presentes escaramuças entre PSD e PS que, combinado com alguma falta de chá de lado a lado só pode descambar na vergonha que se vê. Se um pode ser acusado de ter orientações diferentes das tradicionais, o outro peca pelo mesmo motivo e assim sendo de uma maneira ou de outra, os dois seguem opções diferentes daquelas que o comum mortal considera como socialmente normal e aceitável.

Será que é este o tipo de confronto pelo qual pretendem entrar? É que se for avisem com alguma antecedência que, é para o pessoal fazer de conta que está a assistir a uma telenovela mexicana... Isto para não dizer que, apenas estão a reforçar a ideia de que para além de nos entreterem com as novelas, não servem para absolutamente mais nada. E o pior no meio disto tudo é que nós não precisamos que nos reforcem esta ideia. Já percebemos isto há algum tempo ok?

Enfim, vou trabalhar para não ter de pensar como seria bom emigrar para a antárctica e viver no meio dos pinguins.


5 comentários:

BSC disse...

«Não desfazendo nas orientações pessoais de cada um que, para além do mais, não são para aqui chamadas, a verdade é que qualquer um destes tipos reflecte a sociedade descaracterizada e sem valores em que nós vivemos.»

Na mouche!

Virus disse...

Ora aí está um ponto de vista...bem "vista"...de facto ainda não tinha pensado nisso, talvez porque não sabia destes factos...e talvez não os soubesse porque não tenho interesse em saber, e tudo isso porque na realidade quanto mais vejo a pré-campanha/campanha mais tento me afastar dela de todas as formas!

Que posso dizer...Estou triste por estar de regresso ao meu país e ver que tudo está como estava á 10 dias atrás quando parti! Depois de "tanto" tempo fora e sem ouvir falar deste pedaço de...enfim...tive esperança de que quando regressasse que algo tivesse mudado...e qual não é o meu espanto por ver quando entro dentro do carro ao sair do aeroporto...ligo o rádio e vejo que sim mudou... o nível está ainda mais baixo do que quando parti...tentei sair do carro ainda em andamento...mas...o cinto de segurança não soltou e por cá fiquei!...Até ver...

Que posso dizer...que só ouvi falar de Portugal uma vez no meu périplo por outras terras, e como seria de esperar não foi nada de positivo. Ainda por cima foi numa grande entrevista, num formato que as nossas televisões muito aprenderiam se copiassem em vez de copiar a porcaria dos reality-shows, com o que para mim será um grande político (quer se goste da sua côr partidária ou não) no futuro gaulês...Dominique DeVillepin! Antigo MNE gaulês, actual MAI e creio que em breve PM e quiçá Presidente Gaulês!...Que posso dizer, renovou-me o gosto pela boa política e séria política, há muito perdido por cá. Se aquele senhor emigrasse para Portugal e se apresentasse a PM já tinha o meu voto (bom...como isto anda por aqui até o Saddam Hussein tinha o meu voto)!
Única passagem da entrevista (e de todos os momentos de informação que tive) em todo o meu tempo no exterior em que ouvi o nome de Portugal "...actualmente na Europa dos 25 quando se pergunta aos povos de cada país qual a sua confiança para uma melhoria das suas condições de vida e do seu país num futuro próximo de 2005-2006 os dois últimos são Grécia e Portugal..." que tal isto como cartão de visita para o nosso país!... Venha o TSUNAMI que estamos a precisar!...

Anthrax disse...

Eu cá por mim até votava no Partido dos Palhaços do sketch do Gato Fedorento!

Fora isso, já estou por tudo. Votava em Gauleses, Ingleses ou Germânicos, em qualquer coisa que fosse melhor do que as opções que temos agora... É que não dá para fugir por lado nenhum, estamos cercados por um mar de incompetência...

Falando em mar... Eu até acho que era capaz de votar no Alberto João Jardim! Vejam bem. Isto é mesmo um desespero.

crack disse...

Olha, o meu querido Anthrax já chegou à Madeira!

Anthrax disse...

É verdade amigo Crack... as coisas que uma pessoa diz quando o desespero toma conta... até começa a ver coisas positivas no senhor feudal da Ilha da Madeira. Sim, porque o senhor tem de ter qualidades de certeza absoluta, caso contrário já lá não estava.