sexta-feira, maio 20, 2005

A FORÇA DA RAZÃO - Oriana Fallaci

Sim sim, já sei. Ora estou, ora não estou. Paciência, faz-se o que se pode.

Bom, mas não é sobre as minhas ausências aquilo de que vos quero falar. Quero-vos falar sobre algo que ainda não falei neste blog, mas que vou passar a falar (para além de também passar a manifestar-me sobre o meu apoio ao "Movimento pelo Não" ao Tratado Constitucional da U.E).

Aquilo que vos vou falar é sobre o mesmo tema, de que fala Oriana Fallaci no seu livro "Força da Razão". Confesso-vos que nunca tinha tido grande interesse por este livro, porque pensei que era mais um daqueles autores italianos, iluminaditos por aqueles ideais de esquerda que, muito honestamente, não interessam a ninguém até porque já não há paciência para ouvir aquelas ladaínhas do costume, de quem não tem nada de útil para fazer na vida senão ter crises de "diarreia" mental, com as quais entopem e poluem o meio ambiente.

Digo-vos, estava completamente enganado. Afinal esta Senhora (porque é mesmo uma SENHORA, com letras maiúsculas), tem uns "ditos" maiores que muitos homens e tem-nos no sitio. Por isso, a partir de agora vou passar a falar sobre o que é que eu acho da Guerra no Iraque e sobre muçulmanos em geral.

E já agora, para além de ser contra o Tratado Constitucional da UE, sou também contra a entrada da Turquia na União Europeia.

Me aguardem.

1 comentário:

crack disse...

Ó Anthrax, aguardar, aguardo, espero é não encanecer na espera!
Vamos lá a isto, que até tem aqui um potencial cliente para o não.
Força, venham daí esses textos.