quarta-feira, junho 13, 2007

CURSO DE SOCIOLOGIA DO ISCTE EM ALTA

Up up up and away!


Pessoal!! Toda a malta que tiver tirado a licenciatura em Sociologia no ISCTE, faz favor de escrever uma cartinha à Ministra da Educação a solicitar um lugarzinho no seu Ministério.


Não é necessário qualquer tipo de experiência no sector da Educação, basta armarem-se aos cágados, dizerem meia dúzia de patacuadas que estão prontos a dirigir o bandinho de sarnas que povoa o M.E. Convém também, terem um bom seguro de saúde que cubra despesas hospitalares de internamento, não encontrem algum cliente descontente pelo caminho (não se esqueçam que a Ministra é a única que tem direito a ter um bófia à porta).

Digo-vos porque o amigo Crack, no Crackdown, publicou um post interessante chamado «Os tiques autoritários da ministra da educação» onde começa por fazer a seguinte citação:




Então e não é que o Director-geral de Inovação e Desenvolvimento Currícular, o Dr. Luís Capucha (cf. Currículum) também é do ISCTE! E, SURPRESA!... Também é de Sociologia!


Hãããã... quem foi que disse que estes cursos não serviam para nada?


Vou à procura de mais dirigentes licenciados em sociologia, com especial atenção dada ao ISCTE.

6 comentários:

crack disse...

Pois é, meu amigo, o cursito está a dar. Numa coisa temos que fazer justiça à ME: a senhora é de raivinhas de estimação, mas quando os colaboradores lhe correspondem ao que quer fazer, sem retorquir, ela leva-os atrás para onde vai. No ME estão agora vários, alguns deles roubados ao anterior ministério por onde passou. Consta que algumas dessas aquisições fidelíssimas se distinguem, não propriamente pela competência, mas pelas características DRENianas da "sinhora" do post abaixo!

Anthrax disse...

É não é? :)

Então parece que vamos ter de lhes fazer o mesmo que fazemos à "sinhora" do post abaixo.

Há uma coisa que parece que esta gente se está a esquecer. É que eles não são Deuses. São apenas uns meros humanos e como meros humanos que são, não são perfeitos. Têm vícios, têm falhas e têm sempre algum esqueleto no armário à espera para sair.

Mais cedo ou mais tarde esses esqueletos vão sair e no que depender de mim, a casa vem toda abaixo nem que tenha de lhe meter SEMTEX nas fundações ou fazer bonequinhos de Voodoo para lhes espetar agulhas e enforcá-los nas árvores, mas a vida deles vai ser infernal. E mesmo quando pensarem que tudo acabou, muitos outros virão para relembrar que a missa ainda vai no adro.

Virus disse...

Vive la revolution... Acabe-se com a "Monarquia"...

Anthrax disse...

Como diria alguém... MORTE À 3ª REPUBLICA!!!!!

Ana Teresa disse...

O arquitecto Fonseca Ferreira, que foi o director de campanha de Lurdes Pintassilgo, também andou por lá (ISCTE; na fase "ligação Universidade-Empresários"). Entrou também para o PS e acompanhado. Claro. Lembram-se da moção do congresso!?

A última vez que o vi por perto já lá vão uns anitos. Não é que estava preletor ao lado do António (Costa). Chiça...O mundo é pequeno.

Consta que durante estes anos esteve como Presidente da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo.

Anthrax disse...

Minha cara Ana Teresa,

É o que eu digo, os cursos do ISCTE estão em alta. Então agora com a adesão ao Processo de Bolonha, vai ser lindo!