segunda-feira, novembro 26, 2007

QUALQUER COISA "D" DA EDP

Meus amigos, não vos quero apoquentar mas, eu acho que os moços da EDP acham que a população portuguesa deve ser toda estúpida ou qualquer coisa do género (estão a ver, o Sócrates é que tem razão! A malta não se inscreve nas Novas Oportunidades e depois é no que dá. Fica tudo estúpido).

Ontem, estava a ver aquele programa que dá na SIC Notícias, Imagens de Marca, e às páginas tantas começam a falar sobre a grande marca que a EDP criou, aquela coisa designada por "5 D" ou "3 D", ou ainda um raio que os parta porque também já não há paciência para os aturar. Bom, então para comemorar aquela grande coisa (que bem vistas as coisas só muito ocasionalmente é que alguém poupa alguma coisa e não é assim tão relevante quanto isso), organizaram um grande evento em que andava tudo - feliz e contente - de aventalito branco com o logotipo lá dos "Dês".

Não tenho nada contra os aventais, mas desde já vos digo, que considero muito suspeita a questão dos aventalitos numa organização, não vão aquelas criaturas pertencer a um clube privado cuja indumentária são, exactamente, os aventais. É como digo, não tenho nada contra mas, fazem uma figura um bocado ridícula (opinião tão válida como outra qualquer). Tanto pior é a coisa quando, às tantas, se vê um tipo de avental a falar da liberalização do mercado da energia eléctrica.

Fiquei a olhar para aquilo e a pensar cá para os meus botões... "Estes C#$#& estão a insultar-me!" Mas de que liberalização do mercado é que estão a falar? Há mais alguma empresa que forneça energia eléctrica em Portugal e eu não saiba? É que não havendo, estas criaturas só podem estar a gozar com as pessoas e a achar que - por algum motivo - são todas parvas visto que a única empresa que fornece energia eléctrica em Portugal é a EDP, logo não existe uma situação de concorrência. Isto é como ter uma pista de carrinhos de corrida na qual só uma pessoa é que joga. Ora vai correndo com um carrinho, ora vai correndo com outro e se for ambidextro talvez consiga correr com os dois ao mesmo tempo. E depois, aparece um tipo com um aventalucho e óculos (com lentes à prova de bala) com um ar muito contente a falar da liberalização do mercado!

Quer dizer... isto só dá vontade de bater com a cabeça nas paredes. A sério, não acho isto nada normal.

8 comentários:

Bartolomeu disse...

Ohhhhh Amig'Anthrax... essa coisa da liberalização, não seria em relação ao dito aventalito?
O rapaz do avental tinha os calcantes assentes em forma de esquadro?
Não reparou... pois, nesse caso... aventalucho, temos de pensar em liberalização do mercado de confecções domésticas, ou no mercado dos cuzinheiros... aventaléco... coiso... e tal...
Mas deixe Mig'Anthrax caíndhabemos de ber uma feleresta d'heóilicas plantada nos telhados... as intenas de t^bê já estão fora de moda, heóilicas é que tá a dar.
;)))

invisivel disse...

Agora fiquei confuso meu querido amigo! Então não estava previsto a "injecção" na rede nacional de energia eléctrica de Espanha?
Se calhar, a concorrência a que eles se referem é essa!

Agora essa do avental desses gajos também não gosto nada...claro que em certas circunstãncias, apenas um avental ou apenas uma gravata, até que pode ser algo de afrodisiaco e contribuir para o repovoamento de certas zonas transmontanas...
Bolas, ando a ver muitos truques de ilusionismo...
:)))

Anthrax disse...

Caro Bartolomeu,

Gostei das heóilicas! Sabe, eu gosto muito de ventoínhas. Em casa dos meus avós costumavam ter uma na sala de estar, não era a única lá em casa, mas havia uma naquela divisão. Então, para moi même com 5 anitos, era o delírio quando ligavam aquilo. Passava o tempo a andar às voltas em conjunto com a ventoínha. Diga-se que a ventoínha tinha mais resistência do que eu naquelas andanças. Não sei o que foi feito dela, um dia desapareceu.

Caro Invisivel,

Não percebi essa da "injecção energética" em Espanha. Julgava que eramos deficitários em termos energéticos e por isso é que pagávamos a energia quase ao preço do caviar.

Quanto ao aventalucho, meu caro amigo... só de aventalinho, ou só de gravata em trás-os-montes é uma visão arrepiante! É que é fresquito aquilo lá por cima, mas hei! Se os finladeses conseguem andar assim no gelo, nós também havemos de conseguir aguentar o ar fresco de trás-os-montes! :)

invisivel disse...

Como não tenho esse dom q o meu querido e caro amigo tem (escreve muitíssimo bem e raciciona ainda melhor), talvez não me tivesse feito entender, sobre a electricidade. Então é assim: -como a espanha tem um superavit de energia (mercê das centrias) eles metem essa energia na nossa rede e, sendo assim já há concorrência. Isto foi o que eu ouvi ou li (!?) sobre o assunto.

invisivel disse...

Será que consegui fazer-me entender?

Anthrax disse...

Tou a ver...

É, mais ou menos, como quem tem furos (de água) e água da rede num terreno. Quando o contador da água anda muito depressa para a frente, a malta injecta água do furo na rede e põe-no (ao contador) a andar para trás!

Mas... se não estou em erro, a isto não se chama bem concorrência... quer dizer... se pensarmos num conceito de concorrência mais alargado, talvez se consiga encaixar qualquer coisita.

invisivel disse...

Pois...deve ser isso mesmo! Eu tenho razão a enaltecer o raciocínio do meu "querido" amigo!

PS
QQ dia apanhámos aí uns preconceituosos e ainda nos começam a chamar de bixassss!!!

:))))))

Anthrax disse...

Essa é que seria hilariante :))))